KudoZ home » English to Portuguese » Other

error velocity

Portuguese translation: erro na velocidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:error velocity
Portuguese translation:erro na velocidade
Entered by: Claudio Mazotti

13:13 Sep 7, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: error velocity
Colegas,
Encontrei esta expresssão relacionada a um relatório de consultores sobre "Recolha de Dados Meteorológicos e Oceanográficos" neste contexto:
"Quality control procedures for sea current measurement included:
Production of quality control plots and time series of raw speed, direction and error velocity to inspect the general quality of the data".
Agradeço uma ajuda com a tradução da mesma.
Norberto
xxxNorberto
erro na/ de velocidade
Explanation:
... dados com padrão de qualidade 3, utilizados neste trabalho. ... o erro na velocidade computada a partir dos dados dos derivadores. Este tipo de erro ...
www.obt.inpe.br/pgsere/1998-Assireu A_T/Erro.pdf

www.erro na velocidade (e/ou profundidade) por não se considerar anisotropia pode ... parameter influences more on velocity error than ε parameter and layer ...
www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/cgi-bin/PRG_0599.EXE/7879
_1.PDF?NrOcoSis=23195&CdLinPrg=pt
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Colega klausinSP,
Muito obrigado pela tradução desta expressão que achei a mais adequado, tendo decidido usar: "erro na velocidade".
Agradeço também às colegas que contribuiram e ao colega que o apoiou.
Até à próxima,
Norberto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1erro na/ de velocidade
Claudio Mazotti
3margem de erroLimasalo
3velocidade de erro
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
erro na/ de velocidade


Explanation:
... dados com padrão de qualidade 3, utilizados neste trabalho. ... o erro na velocidade computada a partir dos dados dos derivadores. Este tipo de erro ...
www.obt.inpe.br/pgsere/1998-Assireu A_T/Erro.pdf

www.erro na velocidade (e/ou profundidade) por não se considerar anisotropia pode ... parameter influences more on velocity error than ε parameter and layer ...
www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/cgi-bin/PRG_0599.EXE/7879
_1.PDF?NrOcoSis=23195&CdLinPrg=pt

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 430
Grading comment
Colega klausinSP,
Muito obrigado pela tradução desta expressão que achei a mais adequado, tendo decidido usar: "erro na velocidade".
Agradeço também às colegas que contribuiram e ao colega que o apoiou.
Até à próxima,
Norberto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  craigs: I think "erro velocidade" might also work
36 mins
  -> obrigado!!!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
velocidade de erro


Explanation:
It just sounds better for me

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
margem de erro


Explanation:
Neste contexto ocorre-me "margem de erro".

Limasalo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37