KudoZ home » English to Portuguese » Other

scavenger

Portuguese translation: comedor de animais mortos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:scavenger
Portuguese translation:comedor de animais mortos

19:44 Mar 4, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: scavenger
"A decade ago these early Neandertals were widely viewed as scavengers, incapable of planning an activity as complex as a hunt".
Diana Kayser
comedor de animais mortos
Explanation:
Acredito que essa opção seja mais clara do que 'varredores' à primeira vista. Porém, a explicação do colega está correta; 'scavenger' dá a idéia de que nossos ancestrais se alimentavam do que encontravam disponível, não tendo o costume de ou a tecnologia necessária para caçar.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-04 19:58:44 (GMT)
--------------------------------------------------

\'carniça\' ou \'carcaça\' também são apropriados
Selected response from:

Rafa Lombardino
United States
Grading comment
Eu já havia encontrado o termo "varredor" em um dicionário, mas tinha de saber se havia um termo mais "técnico" para essa palavra, já que estou traduzindo um artigo da revista National Geographic. Mas acho que é isso mesmo. Muitíssimo obrigada a tradutora.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5hievas/urubusAntonio Costa
5comedor de animais mortos
Rafa Lombardino
5Comedores de carniçaxxx30169
4varredores
Fiona N�voa


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
varredores


Explanation:
os varredores não caçam como os outros, "limpam" tudo que vêem à frente.

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Comedores de carniça


Explanation:
Segundo o dicionário Michaelis Inglês-Português da Melhoramentos.

Boa sorte!

xxx30169

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
comedor de animais mortos


Explanation:
Acredito que essa opção seja mais clara do que 'varredores' à primeira vista. Porém, a explicação do colega está correta; 'scavenger' dá a idéia de que nossos ancestrais se alimentavam do que encontravam disponível, não tendo o costume de ou a tecnologia necessária para caçar.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-04 19:58:44 (GMT)
--------------------------------------------------

\'carniça\' ou \'carcaça\' também são apropriados

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357
Grading comment
Eu já havia encontrado o termo "varredor" em um dicionário, mas tinha de saber se havia um termo mais "técnico" para essa palavra, já que estou traduzindo um artigo da revista National Geographic. Mas acho que é isso mesmo. Muitíssimo obrigada a tradutora.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: também chamados necrófagos
11 mins

disagree  Antonio Costa: Você costuma comer boi vivo? Frango Vivi?
12 mins

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
hievas/urubus


Explanation:
A outra definição do Webester eu não tenho coragem de colocar aqui, mas que eu saiba hienas e urubús é que são chegados nessa guloseima.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441