KudoZ home » English to Portuguese » Other

seizure alerts / accelerants

Portuguese translation: alertas de ataques / aceleradores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:seizure alerts / accelerants
Portuguese translation:alertas de ataques / aceleradores
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

11:37 Mar 5, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Leading Quietly
English term or phrase: seizure alerts / accelerants
Atualmente, tudo a nosso redor, a vida e o trabalho estão se subdividindo rapidamente, assim como a ameba, em níveis de complexidade ainda mais especializados. Até os cachorros agora são especialistas: alguns farejam drogas, outros ajudam cegos ou surdos, outros dão XXXseizure alerts ou detectam XXX accelerants em investigações de incêndio culposo.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
alertas de acidentes vasculares cerebrais / aceleradores
Explanation:
seizure é um termo genérico que pode ser traduzido simplesmente por ataque. Mas penso que no caso avc é melhor
Selected response from:

Martha Rosemberg
Brazil
Grading comment
Tks a lot, colegas
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4alerta de crises
Ana Rita Santiago
5 -1alertas de acidentes vasculares cerebrais / aceleradores
Martha Rosemberg


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
alertas de acidentes vasculares cerebrais / aceleradores


Explanation:
seizure é um termo genérico que pode ser traduzido simplesmente por ataque. Mas penso que no caso avc é melhor

Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 250
Grading comment
Tks a lot, colegas

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mariageni: Seizure pode ser ataque, mas pode ser também crise de convulsão (como um ataque epiléptico) e não tem nada a ver com avc (acidente vascular cerebral)
3 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alerta de crises


Explanation:
ou de convulsões.
Algumas outras sugestões. Como a Marta explicou anteriormente, seizure é genérico.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274