KudoZ home » English to Portuguese » Other

registered charity number

Portuguese translation: número de instituição de solidariedade social


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:charity enterprise number
Portuguese translation:número de instituição de solidariedade social
Entered by: Luisa Almeida

21:46 Mar 5, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: registered charity number
xxx has the registered charity number 123456.
esculpem, mas não tenho mais contexto.
Luisa
Luisa Almeida
Instituição de Caridade
Explanation:
Que, infelizmente, abundam em Portugal.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Obrigada pelos mails de ajuda. Optei por instituição de solidariedade social. Em Portugal não há outra opção.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6número de registro de entidade de caridade
Roberto Cavalcanti
4 +3Instituição de Caridade
Gabriela Frazao
4instituição filantrópica
P Forgas
1Número de registro no serviço social
M.Badra


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
número de registro de entidade de caridade


Explanation:
Acho que é isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta
29 mins
  -> Thks

agree  John Punchard
1 hr
  -> Thks

agree  Theodore Fink
1 hr
  -> Thks

agree  Dr. Chrys Chrystello
2 hrs
  -> Thks

agree  José Antonio Azevedo
2 hrs
  -> Thks

agree  Paulo Celestino Guimaraes
21 hrs
  -> Thks

23 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Número de registro no serviço social


Explanation:
Pelo menos no estado de São Paulo, as instituições de caridade precisam se registrar no Serviço Social do Estado.

Sorte,

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Instituição de Caridade


Explanation:
Que, infelizmente, abundam em Portugal.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Obrigada pelos mails de ajuda. Optei por instituição de solidariedade social. Em Portugal não há outra opção.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ?NGELO: Número de registro de Instituição de Caridade
1 hr
  -> Antigamente (antes do 25 de Abril) até se chamavam Casa de Caridade. Depois deram-lhe este nome mais pomposo e menos agressivo.

agree  Jorge Freire: também prefiro a designação de instituição
8 hrs

agree  Manuela Brehm
10 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
instituição filantrópica


Explanation:
este é o nome no Brasil

Felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911