KudoZ home » English to Portuguese » Other

came on top of the sixty to eighty hours

Portuguese translation: somava-se às 60/80 horas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:came on top of the sixty to eighty hours
Portuguese translation:somava-se às 60/80 horas
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:04 Mar 6, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Leading Quietly
English term or phrase: came on top of the sixty to eighty hours
Pela maioria dos padrões, Nick Russo merece crédito por liderança silenciosa. Seu trabalho no Aimes Center came on top of the sixty to eighty hours que ele dedicava semanalmente como um bancário do setor de investimentos.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
se somavam às 60 a 80 horas ....
Explanation:
... semanais que ele dedicava a seu emprego em um banco de investimentos.

Posso sugerir que ao fornecer o contexto você nos dê a frase inteira no original?

{}s

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4se somavam às 60 a 80 horas ....
M.Badra
5se somava às
Charles Fontanetti
5ainda por cima das 60 a 80 horas...
Theodore Fink
5Além de dedicar
Silvio Picinini
4Atingia
Gabriela Frazao
5 -1atingiu o topo dentro de 60 ate' 80 horas ...
ttagir
4 -1superou as 60 a 80 horas que......
Fiona N�voa
4 -1rondava as 60 a 80 horas que ......Manuela Brehm


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
atingiu o topo dentro de 60 ate' 80 horas ...


Explanation:
Mas como ele consegiu dar ate' 80 horas por uma semana?... Isto foi sem dormir, parece...:-)






    Docionario Novo da Lingua Portuguesa (1998), S-P/
ttagir
Native speaker of: Native in RussianRussian, Native in TatarTatar
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Silvio Picinini: Não é isso não
50 mins

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
se somavam às 60 a 80 horas ....


Explanation:
... semanais que ele dedicava a seu emprego em um banco de investimentos.

Posso sugerir que ao fornecer o contexto você nos dê a frase inteira no original?

{}s

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gino Amaral: ...somava-se...
2 mins
  -> Tem razão, Gino. Somavam-se.

agree  Roberto Cavalcanti: Somava-se
15 mins

agree  Jorge Freire
1 hr

agree  Daniella Mattos: Ao seu trabalho no XXX, somavam-se 60 a 80 horas...
2 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
rondava as 60 a 80 horas que ......


Explanation:
ok

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Silvio Picinini: Não é isso não
48 mins
  -> É isso sim

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
superou as 60 a 80 horas que......


Explanation:
"came on top of" significa "superou" no sentido de ter valido a pena as horas que dedicou a trabalhar.

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Silvio Picinini: Não é isso não
9 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Além de dedicar


Explanation:
Além de trabalhar 60 a 80 horas semanais como bancário do setor de investimentos, ele dedicou mais horas (ou horas adicionais) ao ao seu trabalho no Aimes Center.

Mais uma sugestão.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
se somava às


Explanation:
Seu trabalho no Aimes Center se somava às sessenta ou oitenta hours que ele...

Charles Fontanetti
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
ainda por cima das 60 a 80 horas...


Explanation:
ou: era ainda agregado aos 60 a 80 horas...

Provando que ele era digno de credito, pois uma semana de trabalho normal americana eh de 40 horas (5dias X 8 horas). Entao ele ja estava trabalhando 50 a 100% a mais do que isso no servico e, ainda por cima, estava trabalhando no Aimes Center!

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Atingia


Explanation:
Eu traduziria simplesmente assim:
o seu trabalho no XXX chegava a atingir as 60-80 horas semanais como bancário XXX
Apenas mais 1 sugestão.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846