KudoZ home » English to Portuguese » Other

nothing is left to my judgement

Portuguese translation: "tudo está definido e sobre nada posso opinar"


21:06 Mar 6, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: nothing is left to my judgement
A empresa X implementou um sistema de vigilância eletrônica para monitorar o uso da internet pelos funcionários. O sistema, bem como os procedimentos e as regras, foi amplamente divulgado na empresa antes de ser implantado. Ao ser questionado sobre como se sente em relação ao monitoramento, um dos funcionários respondeu: "everything is clear and NOTHING IS LEFT TO MY JUDGEMENT”. O que ele quis dizer?
CristinaY
Portuguese translation:"tudo está definido e sobre nada posso opinar"
Explanation:
Já que o assunto é opinar, apenas mais uma opção. :)

Boa trabalho!
Selected response from:

Gino Amaral
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos. Aconteceu que eu deixei de explicar, no contexto, que a resposta se tratava de uma resposta POSITIVA em relação ao sistema, e foi o que me confundiu na tradução. Consultei a pessoa que elaborou o texto, e ele me disse que quis dizer, com o termo, "não foi deixada nenhuma dúvida". Enfim, peço desculpas pela falta de contexto, e escolho a resposta do g_amaral por ser a mais aproximada.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Não tenho autonomia para decidir nada
Theodore Fink
4 +4E NÃO TENHO MAIS NADA A ACRESCENTAR
Gabriela Frazao
4 +2nada tenho a acrescentarMariageni
5 +1e minha opinião não vem ao caso
M.Badra
4 +2não há mais nada a dizer.Walter Moura
4e eu não fico com voto na matériaManuela Brehm
4"tudo está definido e sobre nada posso opinar"
Gino Amaral


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
não há mais nada a dizer.


Explanation:
A tradução literal é "não sobrou nada para julgar". Mas acho que em português, esta forma fica melhor.

Walter Moura
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1043

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
35 mins

agree  esmail
1 day2 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
E NÃO TENHO MAIS NADA A ACRESCENTAR


Explanation:
Português PT
Trata-se de uma frase feita e um lugar comum dos políticos portugueses.
ou
E NÃO HÁ MAIS NADA A ACRESCENTAR

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr

agree  Susana Figueiras
1 hr

agree  Jorge Freire
1 hr

agree  Daniella Mattos
2 hrs

neutral  Armando A. Cottim: Políticos... ;-)
1 day15 mins

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
e eu não fico com voto na matéria


Explanation:
ok

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
e minha opinião não vem ao caso


Explanation:
Apenas mais uma alternativa.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: Fim com a sua. Reflete o contexto: tudo já foi decidido e não cabe mais a ele dar alguma opinião sobre o tema/fato.
1 hr

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"tudo está definido e sobre nada posso opinar"


Explanation:
Já que o assunto é opinar, apenas mais uma opção. :)

Boa trabalho!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404
Grading comment
Muito obrigada a todos. Aconteceu que eu deixei de explicar, no contexto, que a resposta se tratava de uma resposta POSITIVA em relação ao sistema, e foi o que me confundiu na tradução. Consultei a pessoa que elaborou o texto, e ele me disse que quis dizer, com o termo, "não foi deixada nenhuma dúvida". Enfim, peço desculpas pela falta de contexto, e escolho a resposta do g_amaral por ser a mais aproximada.

53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Não tenho autonomia para decidir nada


Explanation:
Não sobra nada para eu decidir. Não cabe a mim decidir sobre nada. Não há nada que posso responder a respeito.

Em outras palavras o funcionario estava interpondo uma leve reclamação, dizendo que estava sendo tratado como um robô sem autonomia para decidir a respeito de nada.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-07 01:03:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Não deixaram nada a meu arbítrio.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Se calhar, ele até queria decidir/opiniar, só que "não pode"...
2 hrs
  -> Exato, Gabriela. Muitos dos colegas nao entenderam...

agree  Paulo Celestino Guimaraes: Sim, concordo e assim foi também sugestão feita pelo Márcio.
13 hrs
  -> Obrigado. Mas data venia, Paulo, Marcio falou "e minha opinião não vem ao caso", que 1) eh errado e 2) nada tem a ver com a minha resposta.

agree  Armando A. Cottim: Parece corresponder ao sentido
23 hrs
  -> Muito obrigado, Armando. Aprecio a sua solidariedade!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
nada tenho a acrescentar


Explanation:
Nada deixado para meu julgamemto, portanto, nada a acrescentar.

Mariageni
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
28 mins

agree  Rosemary Polato
1 day1 hr