KudoZ home » English to Portuguese » Other

interchangeable parts

Portuguese translation: peças intercambiáveis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:interchangeable parts
Portuguese translation:peças intercambiáveis
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:37 Mar 7, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Leading Quietly
English term or phrase: interchangeable parts
Eram tão parecidos e combinavam tanto um com o outro, que seus colegas os chamavam de "interchangeable parts".
==============
Seria "peças equivalentes"?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
peças intercambiáveis
Explanation:
peça que você pode substituir uma pela outra que não faz diferença
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9peças intercambiáveisAntonio Costa
5 +2peças intercambiáveis
Lincoln Carvalho
5 +2Peças intercambiáveis
Silvio Picinini
5 +1peças substituíveis
José Antonio Azevedo
4peças comutáveisManuela Brehm


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
peças substituíveis


Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello: vc ganhou..
31 mins
  -> Obrigado.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
peças intercambiáveis


Explanation:
peça que você pode substituir uma pela outra que não faz diferença

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
10 mins
  -> Obrigado Robcav

agree  M.Badra
10 mins
  -> Obrigado Márcio

agree  Theodore Fink: Ei iria dizer o mesmo mas vc. chegou primeiro...
19 mins
  -> Obrigado Theodore.

agree  Lusobras
40 mins
  -> Obrigado Lusobras

agree  Fiona N�voa
44 mins
  -> Obrigado Fibi

agree  Charles Fontanetti
1 hr
  -> Obrigado Charles

agree  Gino Amaral
1 hr
  -> Obrigado Gino

agree  MSorano
2 hrs
  -> Obrigado MSorano

agree  vertebem
3 hrs
  -> Obrigado Concei;c

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Peças intercambiáveis


Explanation:
Se o resto do contexto estiver de acordo, seria isso.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
9 mins

agree  Antonio Costa: Você é bom no gatilho, mas desta vez te peguei.
3 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
peças intercambiáveis


Explanation:
Em Engenharia, uma peça intercambiável é uma peça que pode ser usado em uma máquina aqui no Brasil ou na China, por exemplo.

Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
1 min

agree  Gisa
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
peças comutáveis


Explanation:
meu glossário

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46