KudoZ home » English to Portuguese » Other

Expert Watch // Leadership Watch

Portuguese translation: observador de aptidões// observador de lideranças


21:22 Mar 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Gerenciamento de Talentos
English term or phrase: Expert Watch // Leadership Watch
São títulos de coluna ma so contexto é Gerenciamento de Talentos de uma empresa, Avaliação de talentos.
Existe alguma expressão consagrada para essas atividades dentro da área de Recursos Humanos?
================
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Portuguese translation:observador de aptidões// observador de lideranças
Explanation:
Por ser avaliação de talentos, tenho a impressão de que estão procurando pessoas com aptidão para desenvolver ou localizar "experts" e lideranças.
Como se fossem olheiros.
Mas depende um pouco do conteúdo da coluna a que se refere.
Selected response from:

Spina
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Perfil de Especialista / Perfil de Liderança
José Cavalcante
3 +2observador de aptidões// observador de liderançasSpina
4Especialistas / Peritos em Potencial // Líderes em PotencialSilvia Borges
4Candidatos a Perito / Candidatos a Liderança
Theodore Fink


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Candidatos a Perito / Candidatos a Liderança


Explanation:
Oi Teresa:
Me parece que aqui está se referindo a colunas de funcionários que estão sendo "watched" (avaliados) com vistas a serem oferecidos cargos respectivamente de Perito (especialista?) e de Liderança.

Achei, portanto, a melhor solução fosse "Candidatos", frisando a possibildade de promoção.

{}s
Ted

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Especialistas / Peritos em Potencial // Líderes em Potencial


Explanation:
Teresa:

Não conheço um termo específico para designar esta "Watch List" de candidatos específicos. Porém creio que colunas com os títulos: Especialistas em Potencial // Líderes em Potencial, onde os talentos estariam sendo gerenciados e anotados, vem a calhar, acho.
Espero que a ajude!


Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
observador de aptidões// observador de lideranças


Explanation:
Por ser avaliação de talentos, tenho a impressão de que estão procurando pessoas com aptidão para desenvolver ou localizar "experts" e lideranças.
Como se fossem olheiros.
Mas depende um pouco do conteúdo da coluna a que se refere.

Spina
PRO pts in pair: 19
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta
8 hrs

agree  José Antonio Azevedo
358 days

157 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Perfil de Especialista / Perfil de Liderança


Explanation:
Perfil cai como uma luva neste contexto se você estiver se referindo às qualificações de um candidato a emprego.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510