KudoZ home » English to Portuguese » Other

the Punjabis were fleeing the fallout of partition

Portuguese translation: Os Punjabis estavam fugindo dos efeitos colaterais da divisão.


17:20 Mar 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: the Punjabis were fleeing the fallout of partition
Punjabis were fleeing the fallout of partition
dinita
Portugal
Portuguese translation:Os Punjabis estavam fugindo dos efeitos colaterais da divisão.
Explanation:
Sem um contexto, acho que seria isso. Não sei se sua dúvida é com alguma palavra específica da frase.
to flee: fugir, escapar
fallout: partículas radioativas que se assentam muito lentamente após uma explosão radioativa; resultado incidental, efeito colateral
partition: divisão
Selected response from:

Ana Rita Santiago
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Os Punjabis estavam fugindo dos efeitos colaterais da divisão.
Ana Rita Santiago
5Os punjabis estavam fugindo das conseqüências da partição.barbarabt
5Os Punjabis fugiam dos pós efeitos da cisão ou das conseqüências da cisão
Eliane Rio Branco
4Punjabis!
Luciana Miquelino


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Os Punjabis estavam fugindo dos efeitos colaterais da divisão.


Explanation:
Sem um contexto, acho que seria isso. Não sei se sua dúvida é com alguma palavra específica da frase.
to flee: fugir, escapar
fallout: partículas radioativas que se assentam muito lentamente após uma explosão radioativa; resultado incidental, efeito colateral
partition: divisão



    AHD
Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida
11 mins

agree  Theodore Fink: Isto é correto, mas pode estar confundindo a Dinita com o excesso de informação. É simplesmente que a India foi subdividida e os efeitos disso em certas regiões afetaram negativamente os Pujabis que tiveram que fugir para outras partes.
27 mins

agree  Clauwolf
1 hr

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Punjabis!


Explanation:
According to American Inheritage:

SYLLABICATION: Pun·ja·bi
PRONUNCIATION: pn-jäb, -jb
VARIANT FORMS: also Pan·ja·bi
ADJECTIVE: Of or relating to the Punjab or the Punjabi language.
NOUN: Inflected forms: pl. Pun·ja·bis
1. A native or inhabitant of the Punjab. 2. An Indic language spoken in the Punjab.


See, also, the link I found:



    Reference: http://www.uol.com.br/folha/mundo/2001-terrorismo_paquistao-...
Luciana Miquelino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Os punjabis estavam fugindo das conseqüências da partição.


Explanation:
Acho que o texto deve tratar da partição da Índia - criação do Paquistão. O território do novo Paquistão Ocidental passa pela Província do Punjab, terra dos sikhis (aqueles indianos que andam constantemente de turbante), que não são muçulmanos ou hindus. A partição foi muito sangrenta e os punjabis sofreram bastante.

barbarabt
United States
PRO pts in pair: 11

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Os Punjabis fugiam dos pós efeitos da cisão ou das conseqüências da cisão


Explanation:
Espero contribuir.
Eliane

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208