KudoZ home » English to Portuguese » Other

yardstick of economic pragmatism & by any yardstick

Portuguese translation: a medida de pragmatismo econômico / qualquer tipo de avaliação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:yardstick of economic pragmatism & by any yardstick
Portuguese translation:a medida de pragmatismo econômico / qualquer tipo de avaliação
Entered by: Theodore Fink

17:23 Mar 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: yardstick of economic pragmatism & by any yardstick
the claims of the persecuted came to be measured against the yardstick of economic pragmatism.
& By any yardstick, the Roma are a persecuted group like the jews were earlier.
dinita
Portugal
a medida de pragmatismo econômico / qualquer tipo de avaliação
Explanation:
Tradução da frase:

as reivindicações dos perseguidos vieram a ser avaliadas conforme a medida de pragmatismo econômico e seja como forem avaliados os Ciganos eram perseguidos como os Judeus de outrora.

Em outras palavras:

Os Ciganos eram perseguidos e as suas queixas não foram ouvidas por causa de interesses econômicas. Mas mesmo sem considerar essa desculpa, a sua preseguição pode ser considerada comparável com a dos Judéus em outras épocas.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5padrão/benchmark/parâmetro de pragmatismo econômicoJohn Punchard
5a medida de pragmatismo econômico / qualquer tipo de avaliação
Theodore Fink
5 -1aferido por parâmetro de pragmatismo econônico ou aferido por qualquer outro parâmetroAntonio Costa
4... medidos sob o critério do pragmatismo económico.
Ligia Dias Costa


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... medidos sob o critério do pragmatismo económico.


Explanation:
Sob qualquer critério

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
aferido por parâmetro de pragmatismo econônico ou aferido por qualquer outro parâmetro


Explanation:
Ok

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Ligia Dias Costa: em português europeu, não
6 mins

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
a medida de pragmatismo econômico / qualquer tipo de avaliação


Explanation:
Tradução da frase:

as reivindicações dos perseguidos vieram a ser avaliadas conforme a medida de pragmatismo econômico e seja como forem avaliados os Ciganos eram perseguidos como os Judeus de outrora.

Em outras palavras:

Os Ciganos eram perseguidos e as suas queixas não foram ouvidas por causa de interesses econômicas. Mas mesmo sem considerar essa desculpa, a sua preseguição pode ser considerada comparável com a dos Judéus em outras épocas.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
padrão/benchmark/parâmetro de pragmatismo econômico


Explanation:
I found these three options for yardstick which you can use. I would translate it as padrão de pragmatismo econômico, but the decision is yours! Or você decide!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-18 17:58:33 (GMT)
--------------------------------------------------

ou qualquer outro padrão/parâmetro/benchmark.
Sorry! I forgot the second part.

John Punchard
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 31