KudoZ home » English to Portuguese » Other

wherever we are, experiences of like and dislike will point out the way.

Portuguese translation: onde estivermos, experiencias agradaveis e desagradaveis mostrarao o caminho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wherever we are, experiences of like and dislike will point out the way.
Portuguese translation:onde estivermos, experiencias agradaveis e desagradaveis mostrarao o caminho
Entered by: Karin Usher

23:05 Mar 18, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: wherever we are, experiences of like and dislike will point out the way.
da revista Cosmopolitan
claudia
onde estivermos, experiencias agradaveis e desagradaveis mostrarao o caminho
Explanation:
desculpe pela falta de acentos!!!
Selected response from:

Karin Usher
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3onde estivermos, experiencias agradaveis e desagradaveis mostrarao o caminhoKarin Usher
5Seja onde estivermos, as nossas experiências de gostar ou não gostar apontarão o caminho
Theodore Fink
5onde quer que estejamos, experiências de aprovação ou desaprovação irão apontar (mostrar) o caminho
Eliane Rio Branco
4 +1Onde quer que estejamos, as experiências com amores e desafetos indicarão o caminho.Vera Rodrigues
4Onde quer que estejamos, vivências de simpatia e antipatia indicarão o caminhojpoliveira


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Seja onde estivermos, as nossas experiências de gostar ou não gostar apontarão o caminho


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-18 23:21:20 (GMT)
--------------------------------------------------

Menos literalmente:
Aonde quer que estivermos, o nosso gosto vai nos orientar.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
onde quer que estejamos, experiências de aprovação ou desaprovação irão apontar (mostrar) o caminho


Explanation:
Acho que é por aí..
Espero ajudar.
Eliane

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Onde quer que estejamos, vivências de simpatia e antipatia indicarão o caminho


Explanation:
OK

jpoliveira

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
onde estivermos, experiencias agradaveis e desagradaveis mostrarao o caminho


Explanation:
desculpe pela falta de acentos!!!

Karin Usher
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta
1 hr
  -> Obrigada

agree  Clauwolf
11 hrs
  -> Obrigada

agree  Maria Blair
16 hrs
  -> e Obrigada

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Onde quer que estejamos, as experiências com amores e desafetos indicarão o caminho.


Explanation:
Likes and dislikes = amores e desafetos segundo o dicionário Babylon -> www.babylon.com


    Reference: http://www.babylon.com
Vera Rodrigues
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gino Amaral: Mas diria assim: ..., experiências de amores e desafetos... - Ainda assim, acho que faltou mais contexto para afirmarmos que esses "likes and dislikes" estão relacionados ao lado afetivo.
2 hrs