KudoZ home » English to Portuguese » Other

national standars bodies

Portuguese translation: agências de padrões nacionais


02:56 Mar 19, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: national standars bodies
to broaden our outreach to national standars bodies and industries worldwide
thaish
United States
Portuguese translation:agências de padrões nacionais
Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-19 03:11:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Hi Thaish: You seem to have pasted \"standars\", because it\'s missing the \"d\" every time.


Sua frase:

para extender nosso alcance para as agências de padrões nacionais e indústrias ao redor do mundo.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-19 03:50:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Com agradecimentos à Magda: ESTENDER
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2organismos nacionais de normas
José Antonio Azevedo
5 +1entidades de normas e padrões
Eliane Rio Branco
5agências de padrões nacionais
Theodore Fink
4Agências nacionais de normatizaçãoElisabeth Renger
4a indústrias e organismos nacionais padrão
Ligia Dias Costa
4orgaos/entidades nacionais de normas e padroesGisa


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
organismos nacionais de normas


Explanation:
Ou "organismos nacionais de normatização".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta
37 mins
  -> Obrigado, Magda.

agree  Clauwolf
7 hrs
  -> Obrigado, Clauwolf.

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
agências de padrões nacionais


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-19 03:11:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Hi Thaish: You seem to have pasted \"standars\", because it\'s missing the \"d\" every time.


Sua frase:

para extender nosso alcance para as agências de padrões nacionais e indústrias ao redor do mundo.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-19 03:50:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Com agradecimentos à Magda: ESTENDER

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Magda Zanchetta: Pls, there's a Typo em *extender*
36 mins
  -> Thanks, Magda.

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
entidades de normas e padrões


Explanation:
Espero ter ajudado.
Eliane

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
9 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a indústrias e organismos nacionais padrão


Explanation:
penso que é assim

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
orgaos/entidades nacionais de normas e padroes


Explanation:
A palavra body neste contexto e comumente usada como orgao ou entidade em portugues. Pode ser usada tambem como corporacao.


Gisa
PRO pts in pair: 7

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Agências nacionais de normatização


Explanation:
ou orgãos nacionais de normatização

Elisabeth Renger
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman