KudoZ home » English to Portuguese » Other

COMPLIANCE

Portuguese translation: cumprimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:COMPLIANCE
Portuguese translation:cumprimento
Entered by: Theodore Fink

20:14 Mar 20, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: COMPLIANCE
ENVIRONMENTAL COMPLIANCE
Gabriela
De acordo com o meio ambiente / Em cumprimento com as normas do ambiente
Explanation:
Depends on context.
Should be one or other of the above.

:)
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
A resposta foi boa, mas ainda está fora do contexto.
Na verdade eese é o nome de uma conferência que eu ainda não consegui uma boa tradução. O nome da Conferência é : ENVIRONMENTAL COMPLIANCE AND ENFORCEMENT.
Agradeceria uma ajuda outra vez.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8Conformidade com as normas ambientaisJoão Brogueira
5 +6De acordo com o meio ambiente / Em cumprimento com as normas do ambiente
Theodore Fink
5 +1obediência às normas ambientaisMichael Duncan
5CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO SOBRE MEIO AMBIENTEAntonio Costa
5Enquadramento dentro das Normas AmbientaisSilvia Borges
5conformidade ambientalVeronica La Falce
5Gabriela please read
Theodore Fink
5COMPLIANCE COM O MEIO AMBIENTEJohn Punchard
5Cumprimento das normas de meio ambiente.
Vivian
4garantindo o cumprimento das normas ambientaisMichael Duncan
4Comentário
Gabriela Frazao
4De acordo com as normas relativas ao ambiente
Gabriela Frazao
4Concordânciamschisler
4conformidade ambiental
Clauwolf
4complacênciaMariageni


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
De acordo com o meio ambiente / Em cumprimento com as normas do ambiente


Explanation:
Depends on context.
Should be one or other of the above.

:)

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
A resposta foi boa, mas ainda está fora do contexto.
Na verdade eese é o nome de uma conferência que eu ainda não consegui uma boa tradução. O nome da Conferência é : ENVIRONMENTAL COMPLIANCE AND ENFORCEMENT.
Agradeceria uma ajuda outra vez.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Manuela Brehm
3 mins
  -> Thanks, Valentim

agree  José Antonio Azevedo
9 mins
  -> Thanks, Jose

agree  Gabriela Frazao
33 mins
  -> Obrigado, Gabriela.

agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> Thanks, Eliane

agree  Fernanda Barao: Se for PT/PT «cumprimento das normas ambientais»
5 hrs
  -> Obrigado, Fernanda.

agree  Daniel Marcus: I prefer cumprimento
14 hrs
  -> Obrigado, Daniel.

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
COMPLIANCE COM O MEIO AMBIENTE


Explanation:
Em muitos textos onde aparece o termo Compliance geralmente ele é mantido em inglês. Se for um título deve ser traduzido conforme acima. Se estiver em um texto deve ser traduzido como "estar em compliance com o meio ambiente".
Espero ter ajudado. Boa sorte.

John Punchard
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 31

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Concordância


Explanation:
boa sorte

mschisler
PRO pts in pair: 62

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
obediência às normas ambientais


Explanation:
Ao invés de "normas ambientais" poderia também ser "legislação ambiental".


    Reference: http://www.texaco.com.br/propaganda/destaque/graxa/tefabrica...
Michael Duncan
Brazil
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
1 hr

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
Conformidade com as normas ambientais


Explanation:
PT EUR, indica que um procedimento/equipamento cumpre todas as normas ambientais aplicáveis.

João Brogueira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
10 mins

agree  M.Badra
1 hr

agree  José Henrique Lamensdorf
1 hr

agree  pbeijinho
12 hrs

agree  Ligia Dias Costa: Em PT Eur, sem dúvida!
12 hrs

agree  Pedro Sítima: Nem mais!
13 hrs

agree  Vasco Veloso
13 hrs

agree  AnaLouro: definitivamente
15 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conformidade ambiental


Explanation:
apenas duas palavras, espero que resolva

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
conformidade ambiental


Explanation:
compatibilidade ambiental, ecológica. Em fim, depende um pouco do contexto...
Espero que tenha ajudado.

Veronica La Falce
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
De acordo com as normas relativas ao ambiente


Explanation:
Apenas para dar uma ideia sobre o termo.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO SOBRE MEIO AMBIENTE


Explanation:
Eu traduziria assim usando o termo CONFORMIDADE que está na moda de CQ atual.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Enquadramento dentro das Normas Ambientais


Explanation:
Se a sua necessidade é a colocação de um título para uma série de advertências, então Normas Ambientais já embute a palavra compliance.

Na falta de contexto creio ser este o caso, porém caso contrário, poderia ser enquadramento dentro das normais ambientais ou obrigações quanto a preservação ambiental.

Mais algumas opções para você!


Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
complacência


Explanation:
Complacência ambiental: medida da facilidade com que o meio ambiente pode ser modificado.

Mariageni
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Cumprimento das normas de meio ambiente.


Explanation:
compliance - é a "obrigação de cumprir" com certas normas/leis, ou seja, tem que estar dentro dos padrões exigidos do meio ambiente. É mais uma tradução que não se pode usar sómente uma palavra para exprimir o sentido do termo em portugues.

boa sorte

Vivian
United States
PRO pts in pair: 194

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
garantindo o cumprimento das normas ambientais


Explanation:
Nesse caso, ainda precisaria de mais contexto. Mas consigo imaginar um contexto em que a minha sugestão funciona. O termo garantindo engloba também a parte de enforcement.

Michael Duncan
Brazil
PRO pts in pair: 16

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Gabriela please read


Explanation:
The answer I gave and that you chose was correct with the limited context you supplied, as attested to by no less than SIX colleagues who agreed with me.

The fact that it wasn't useful to you because you had not supplied enough context was your fault, not mine.

You're the one who deserves the one point, not me. I deserve four and it's a slap in the face not to award them.

We don't get paid for helping you. We do, however, ask for appreciation and respect!

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Comentário


Explanation:
Sugiro que, para a próxima vez, coloque mais contexto. Estivemos todos a perder tempo a ajudá-la.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846