KudoZ home » English to Portuguese » Other

even a good mother gets to the end of her rope

Portuguese translation: mesmo uma boa mãe chega ao seu limite


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:even a good mother gets to the end of her rope
Portuguese translation:mesmo uma boa mãe chega ao seu limite
Entered by: BrazBiz

18:05 Mar 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: even a good mother gets to the end of her rope
tirado de uma revista feminina sobre maternidade.
adriana
mesmo uma boa mãe chega ao seu limite
Explanation:
teria diversas formas, escolhi esta.
Espero que ajude.
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3mesmo uma boa mãe chega ao seu limite
BrazBiz
5nem minha mãe seguraria essa barra até o fimAntonio Costa
5até mesmo uma mãe exemplar chega ao fim de sua paciência
D.Distler
4até a melhor das mães perde(ria) as estribeiras
Dorival Scaliante


Discussion entries: 1





  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
mesmo uma boa mãe chega ao seu limite


Explanation:
teria diversas formas, escolhi esta.
Espero que ajude.

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink: Excelente, colegas!
48 mins
  -> obrigada,Ted

agree  Gisa
18 hrs
  -> Obrigada, Gisa

agree  Paulo Celestino Guimaraes
23 hrs
  -> Obrigada, Paulo

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
até mesmo uma mãe exemplar chega ao fim de sua paciência


Explanation:
é isto

D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
nem minha mãe seguraria essa barra até o fim


Explanation:
é livre a tradução

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
até a melhor das mães perde(ria) as estribeiras


Explanation:
Outra sugestão de tradução um tanto livre. Dependendo do contexto, talvez associar 'estribeiras' a 'mãe' seja extremamente deselegante, então seria necessário avaliar se a força da imagem transmitida no texto permite issou ou não.

Dorival Scaliante
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 51