KudoZ home » English to Portuguese » Other

My parents did not keep me clean

Portuguese translation: meus pais não me preservaram


21:35 Mar 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ family relations
English term or phrase: My parents did not keep me clean
relationship
Tania
Portuguese translation:meus pais não me preservaram
Explanation:
pesquisa em psicodinamica
Selected response from:

Bernardo Wagon
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1meus pais nao me mantinham limpoMaria Blair
5meus pais não me preservaram
Bernardo Wagon
2 +1mais contexto seria ideal...
rir


Discussion entries: 1





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
meus pais nao me mantinham limpo


Explanation:
a traducao literal e essa

Maria Blair
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
mais contexto seria ideal...


Explanation:
mas julgo que aqui clean se refere mais ao sentido de honesto, sensato, ou seja, os pais não ajudavam lá muito o filho a ser uma pessoa limpa, honesta, correcta...
outra hipótese seria no contexto de não estar sóbrio, e estar a usar drogas ou outros químicos...em linguagem de recuperação e relacionamentos, uma pessoa não estar 'clean' é porque está a usar (seja que droga for).
Muitas vezes os pais, inconscientemente, apenas contribuem para que o filho(s) continuem 'not clean', nem que seja na formação de carácter.

Espero que ajude,
Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Barao
31 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
meus pais não me preservaram


Explanation:
pesquisa em psicodinamica

Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50