KudoZ home » English to Portuguese » Other

just because he can parrot a word, he is far from educable

Portuguese translation: não tome a sua capacidade de repetir o que ouve...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:just because he can parrot a word, he is far from educable
Portuguese translation:não tome a sua capacidade de repetir o que ouve...
Entered by: D.Distler

15:54 Mar 25, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: just because he can parrot a word, he is far from educable
a teacher talking to a mother about her son.
ulisses
não tome a sua capacidade de repetir o que ouve...
Explanation:
... como um indício de que ele seja ensinável - ele está longe disto.


Concordo com a observação do colega Theodore Fink quanto ao sentido da frase estar truncado no original
Selected response from:

D.Distler
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2não tome a sua capacidade de repetir o que ouve...
D.Distler
5Só porque pode papagaiar uma palavra não significa que ele seja educável.
Theodore Fink
4 +1só porque êle fala como um papagaio, não quer dizer que seja educávelSilvia Borges
4 +1só porque consegue imitar o som de uma palavra não quer dizer que se consiga educar
Fiona N�voa
4ele apenas repete uma palavra como um papagaio, isso não quer dizer que ele possa ser educadoVera Rodrigues


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Só porque pode papagaiar uma palavra não significa que ele seja educável.


Explanation:
Só porque pode repetir uma palavra como papagaio não significa que ele seja educável.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-25 16:02:37 (GMT)
--------------------------------------------------

A professora está dizendo literalmente:
Somente porque ele pode papagaiar uma palavra, ele não é nem um pouco educável.

Nota-se que as duas partes desta frase, na verdade não seguem. Deveria ter sido algo como:

Somente porque ele pode papagaiar uma palavra, não significa que ele seja educável.

ou

Ele não é nem um pouco educável; ele só sabe papagaiar.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
só porque consegue imitar o som de uma palavra não quer dizer que se consiga educar


Explanation:
Good luck!

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
1 min

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
só porque êle fala como um papagaio, não quer dizer que seja educável


Explanation:
ou então

só porque êle repete tudo o que se fala, não quer dizer que possa ser educável.

:)


    Reference: http://www.marcosribeiro.com.br/Orientando/Pais/pais.htm
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gisa
18 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ele apenas repete uma palavra como um papagaio, isso não quer dizer que ele possa ser educado


Explanation:
ele apenas repete uma palavra como um papagaio, isso não quer dizer que ele possa ser educado

Vera Rodrigues
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
não tome a sua capacidade de repetir o que ouve...


Explanation:
... como um indício de que ele seja ensinável - ele está longe disto.


Concordo com a observação do colega Theodore Fink quanto ao sentido da frase estar truncado no original

D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
2 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
2 days23 hrs