KudoZ home » English to Portuguese » Other

America,at its best, matches a commitment to principle.

Portuguese translation: Angelo: O trecho dado não é a frase completa - (veja abaixo).


17:23 Mar 28, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: America,at its best, matches a commitment to principle.
excerpt from the text of Bush's inaugural address
angelo
Portuguese translation:Angelo: O trecho dado não é a frase completa - (veja abaixo).
Explanation:
A frase completa complementa-se:
" ... America, at its best, matches a commitment to principle with a concern for civility."

Translation:

Um dos melhores aspectos dos EUA é quando combina um compromisso aos seus princípios com consideração pela civilidade.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-28 19:04:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Just an observation:

The phrase, as given, is wrong and doesn\'t really mean anything. That\'s why I looked up the original.

Our colleagues are translating it as if it said: \"America,at its best, matches commitment to principle.\" (Note: No \"a\")

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-29 18:18:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Notas adicionais:

\"America at it\'s best\" ou seja EUA quando comportando-se da sua melhor maneira ou quando visto sob a melhor luz, combina (etc): Isso significa que o que segue eh uma das coisas que sucede em tais condicoes, nao a unica.

\"Concern\" as vezes significa \"preocupar-se\" mas aqui, obviamente nao; seria considerar.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Angelo: O trecho dado não é a frase completa - (veja abaixo).
Theodore Fink
5O melhor aspecto da America é que combina o compromisso com os seus princípios com a preocupação..
airmailrpl
5No seu melhor, a América é a combinação perfeita com os princípios fundamentaisMafalda d'Orey de Faria
5o supra-sumo desta nação americana se reflete no seu cumprimento dos princípios que a regem
D.Distler
5A América, no mínimo, pratica o que prega.Antonio Costa
4A América, no melhor de si, promove o compromisso aos princípios.Spina
4No seu mais alto grau, a América corresponde exatamente ao compromisso c/ os princípios fundam.
Lilian Jimenez-Ramsey


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
No seu melhor, a América é a combinação perfeita com os princípios fundamentais


Explanation:
os princípios doutrinais, etc, etc....

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
A América, no mínimo, pratica o que prega.


Explanation:
Ok

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
o supra-sumo desta nação americana se reflete no seu cumprimento dos princípios que a regem


Explanation:
How's that?

D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A América, no melhor de si, promove o compromisso aos princípios.


Explanation:
é isso!

Spina
PRO pts in pair: 19

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
No seu mais alto grau, a América corresponde exatamente ao compromisso c/ os princípios fundam.


Explanation:
Mais uma frase para pensar e decidir. Esta não é fácil. Desculpa as abreviações. Não havia espaço suficiente. (C/=com e fundam.=fundamentais)

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Angelo: O trecho dado não é a frase completa - (veja abaixo).


Explanation:
A frase completa complementa-se:
" ... America, at its best, matches a commitment to principle with a concern for civility."

Translation:

Um dos melhores aspectos dos EUA é quando combina um compromisso aos seus princípios com consideração pela civilidade.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-28 19:04:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Just an observation:

The phrase, as given, is wrong and doesn\'t really mean anything. That\'s why I looked up the original.

Our colleagues are translating it as if it said: \"America,at its best, matches commitment to principle.\" (Note: No \"a\")

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-29 18:18:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Notas adicionais:

\"America at it\'s best\" ou seja EUA quando comportando-se da sua melhor maneira ou quando visto sob a melhor luz, combina (etc): Isso significa que o que segue eh uma das coisas que sucede em tais condicoes, nao a unica.

\"Concern\" as vezes significa \"preocupar-se\" mas aqui, obviamente nao; seria considerar.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: Even better, Ted! Dubya should appoint you to his cabinet.
5 mins
  -> Thanks SOOOOOOOOOO much!!

agree  Paulo Celestino Guimaraes
45 mins
  -> Thanks, Paulo!

agree  Silvia Borges: Sua colocação está perfeita Ted, com base na frase completa.
19 hrs
  -> Thanks so much, Silvia! Very kind and perceptive.

agree  Antonio Costa: Very good indeed, Theodore
1 day5 hrs
  -> Thanks, indeed, Antonio. And a Happy Easter!!!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
O melhor aspecto da America é que combina o compromisso com os seus princípios com a preocupação..


Explanation:
O melhor aspecto da America é que combina o compromisso com os seus princípios com a preocupação pela civilidade.

" ... America, at its best, matches a commitment to principle with a concern for civility."


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752