KudoZ home » English to Portuguese » Other

expertise and attitude.......

Portuguese translation: habilidades/capacidades e atitude


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:expertise and attitude.......
Portuguese translation:habilidades/capacidades e atitude
Entered by: Fiona N�voa

11:15 Apr 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: expertise and attitude.......
I need help with the following sentence:
Mrs. Smith's expertise and attitude have accounted for rapid progress in job assignments.
xxxNorminha
habilidades/capacidades e atitude
Explanation:
As habilidades e a atitude da senhora Smith explicam os rápidos progressos na atribuição de empregos.
Selected response from:

Fiona N�voa
Portugal
Grading comment
That sounds very good, thanks very much!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5a experiência e o comportamento
Ligia Dias Costa
5a experiência e a posturaxxxCarolina B
5conhecimento e postura
José Antonio Azevedo
5A experiência e a posturaAntonio Aurelio Fernandes
4habilidades/capacidades e atitude
Fiona N�voa


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
a experiência e o comportamento


Explanation:
or: as qualificações e o comportamento do Senhor Smith proporcionaram -lhe um rápido progresso no seu trabalho...



--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-01 11:40:34 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

\"Habilidades\" tem uma conotação de circo!

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa
6 mins
  -> Obrigada, António

agree  xxxCarolina B: só uma coisa: trata-se de uma mulher, não de um homem
9 mins
  -> Certo, Carolina, Obrigada!

agree  Paulo Celestino Guimaraes
54 mins
  -> obrigada

agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr
  -> obrigada

agree  Pedro Sítima
2 hrs
  -> obrigada, pedro!

neutral  rhandler: em vez de "comportamento", diria "postura"
3 hrs
  -> é uma palavra que não gosto nada

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
conhecimento e postura


Explanation:
Outra opção.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
habilidades/capacidades e atitude


Explanation:
As habilidades e a atitude da senhora Smith explicam os rápidos progressos na atribuição de empregos.

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242
Grading comment
That sounds very good, thanks very much!

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
a experiência e a postura


Explanation:
Mrs. Smith's expertise and attitude have accounted for rapid progress in job assignments.

A experiência e a postura da sra. Smith foram fundamentais para o* rápido progresso profissional.

(* não está claro de quem foi o rápido progresso, por isso deixei assim. Caso seja da própria sra. Smith, recomendo colocar "rápido progresso em seu trabalho")

postura no sentido de postura profissional, de decisões que a pessoa toma ao longo da carreira

xxxCarolina B
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
A experiência e a postura


Explanation:
Neste caso o texto se refere mais à postura dela diante dos desafios de sua função.

Antonio Aurelio Fernandes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 58