KudoZ home » English to Portuguese » Other

THEATRE SHOES

Portuguese translation: soca (Pt-PT) /calçado de segurança


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:THEATRE SHOES
Portuguese translation:soca (Pt-PT) /calçado de segurança
Entered by: Dora Matos

11:01 Feb 9, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Other / ELETROSTÁTICA
English term or phrase: THEATRE SHOES
Talvez exista um termo específico que eu não encontro. Está dentro deste contexto.

- USE ONLY ROOMS PROTECTED FROM ELETROSTATIC DISCHARGE;
-THEATRE SHOES SHOULD BE MADE OF A RECOMMENDED POLYMER MATERIAL;
RodrigoMagal
soca (Pt-PT) /calçado de segurança
Explanation:
Sinceramente, não sei como se chama no Brasil, mas em Portugal é um tipo de calçado usado por medicos e enfermeiros (a que nós chamamos socas) - são uma espécie de chinelos fechados feitos de borracha ou de outro material. Encontrei uma fotografia de theatre shoes - http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.akroservice... - pode ser que a partir da foto consiga saber o nome usado no Brasil.
À falta de melhor, a opção "calçado de segurança" (ou calçado se segurança para cirurgia/uso em sala de cirrugia/bloco operatório, etc.) não me parece muito mal...

Espero ter ajudado :-)
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
appreciate that! thanx!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2soca (Pt-PT) /calçado de segurança
Dora Matos
4sapatos para teatro
Alvaro Neder, Ph.D.


Discussion entries: 2





  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
theatre shoes
sapatos para teatro


Explanation:
sapatos para uso em teatro. Veja o catálogo de uma loja especializada nas referencias abaixo.


    Reference: http://www.thetheatreshoecompany.co.uk/
Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
theatre shoes
soca (Pt-PT) /calçado de segurança


Explanation:
Sinceramente, não sei como se chama no Brasil, mas em Portugal é um tipo de calçado usado por medicos e enfermeiros (a que nós chamamos socas) - são uma espécie de chinelos fechados feitos de borracha ou de outro material. Encontrei uma fotografia de theatre shoes - http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.akroservice... - pode ser que a partir da foto consiga saber o nome usado no Brasil.
À falta de melhor, a opção "calçado de segurança" (ou calçado se segurança para cirurgia/uso em sala de cirrugia/bloco operatório, etc.) não me parece muito mal...

Espero ter ajudado :-)

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47
Grading comment
appreciate that! thanx!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Vaz-Carreiro: I almost posted my own answer because I didn't notice the last 3 lines of your answer:-( I was going to susgest "sapatos/calçado para salas de cirurgia" that will be enough.I like "bloco operatório" too//Thanks Dora-I'm glad you think that.
2 hrs
  -> I appreciate that Paula. Thank you!

agree  Pablo Ramalho
4 hrs
  -> Obrigada, Pablo!