KudoZ home » English to Portuguese » Other

subject to call in

Portuguese translation: sujeito a revogação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:subject to call in
Portuguese translation:sujeito a revogação
Entered by: xxxSusana Onofr

23:25 Feb 14, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: subject to call in
In a letter on Housing

We will send residents a letter after the cabinet decision to notify residents of the decision taken , subject to call in.

PT PT please
Thank you
xxxSusana Onofr
sujeito a revogação
Explanation:
sujeito a revogação é sem crase porque não se está sujeito para a revogação, mas simplesmente a revogação - revogação é um verbo substantivado, então não recebe crase.
sujeito a ser revogado.

pelo que o despacho que lho concedeu é anulável por erro nos pressupostos de facto, e como tal sujeito a revogação, entre outras, pela mesma entidade ...
www.dgsi.pt/jtca.nsf/0/11ae5f383c9c4fa980256ea2004b5e64?Ope...




--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-02-15 00:53:21 GMT)
--------------------------------------------------

acima referência pt -pt
Selected response from:

Marcia Gascon
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2sujeito a revogação
Marcia Gascon
4sujeito à revogação
Erika McGovern


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sujeito a revogação


Explanation:
sujeito a revogação é sem crase porque não se está sujeito para a revogação, mas simplesmente a revogação - revogação é um verbo substantivado, então não recebe crase.
sujeito a ser revogado.

pelo que o despacho que lho concedeu é anulável por erro nos pressupostos de facto, e como tal sujeito a revogação, entre outras, pela mesma entidade ...
www.dgsi.pt/jtca.nsf/0/11ae5f383c9c4fa980256ea2004b5e64?Ope...




--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-02-15 00:53:21 GMT)
--------------------------------------------------

acima referência pt -pt

Marcia Gascon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern: concordo, sujeito a alguma coisa que não seja determinada não leva crase.
7 mins
  -> thanks

agree  Sonia Heidemann
8 hrs
  -> thanks

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sujeito à revogação


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-02-15 01:00:28 GMT)
--------------------------------------------------

Sem crase, como notou corretamente a colega Marcia Gascon.

Se fosse uma revogação determinada - à revogação do juiz, por exemplo, teria crase.

"sujeito a multa" ou "sujeito à multa de R$100,00"

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8