KudoZ home » English to Portuguese » Other

Emergency Duty Service

Portuguese translation: serviço de emergência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Emergency Duty Service
Portuguese translation:serviço de emergência
Entered by: xxxSusana Onofr

11:26 Mar 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Other
English term or phrase: Emergency Duty Service
Emergency Duty Service
If you need to contact the Council outside normal working hours (8.00am to 6.00pm Monday to Friday), dial our Emergency Number: xxxxxxxxxxx. This will connect you to the Emergency Duty Team. People who need emergency services (with the exception of the police, fire brigade and ambulance services) will be attended to by an Emergency Duty Officer.

How would you translate Emergency Duty Service?

What about
Emergency Duty Team – Equipa de Emergência de Serviço?
Emergency Duty Officer – Funcionário de Serviço da Equipa de Emergência?

PT PT de preferência
MTIA
xxxSusana Onofr
serviço de emergência
Explanation:
Emergency Duty Team – Equipa de Serviço de Emergência
Emergency Duty Officer – Diretor de Serviço de Emergência



--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-03-04 11:33:17 GMT)
--------------------------------------------------

Officer - diretor ou funcionário, dependendo do contexto; talvez no seu caso seja mesmo funcionário

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-03-04 11:34:02 GMT)
--------------------------------------------------

funcionário *do* serviço de emergência
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2serviço de emergência
Alvaro Neder, Ph.D.
4 +2Piquete de Emergência
Paula Vaz-Carreiro
5turno de serviço de emergência
Jorge Freire


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
emergency duty service
serviço de emergência


Explanation:
Emergency Duty Team – Equipa de Serviço de Emergência
Emergency Duty Officer – Diretor de Serviço de Emergência



--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-03-04 11:33:17 GMT)
--------------------------------------------------

Officer - diretor ou funcionário, dependendo do contexto; talvez no seu caso seja mesmo funcionário

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-03-04 11:34:02 GMT)
--------------------------------------------------

funcionário *do* serviço de emergência

Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
10 mins
  -> obrigado, airmailrpl: - !

agree  Elizabeth Braga
3 hrs
  -> obrigado, Elizabeth!

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
emergency duty service
turno de serviço de emergência


Explanation:
A sua ideia está certa

Emergency duty team > equipa de emergência de serviço
Emergency duty officer > funcionário de serviço da equipa de emergência

A palavra duty refere-se ao turno de serviço em determinado dia.

Portanto, quando nos dizer para contactarmos o duty officer, é para contactarmos o funcionário que está de serviço nesse dia

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 148

59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
emergency duty service
Piquete de Emergência


Explanation:
This is the word I generally use. It is a commonly used word in PT-PT at least.

piquete = grupo de pessoas nomeadas por turnos para determinado serviço, de modo a assegurar qualquer emergência {Infopedia}

HTH

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-03-04 12:28:05 GMT)
--------------------------------------------------

PORTGÁS - O Gás Natural no Norte
Piquete de Emergência ... Primeiro e mais importante serviço da Portgás, o nosso piquete de emergência é assegurado por técnicos experientes e está ...
www.portgas.pt/main.php?id=111& sub=23&sub2=27&sub3=38

Câmara Municipal de Montijo
SMAS – Piquete de Emergência A funcionar das 8h00 às 24h00 Telefone: 21 231 00 92 Telemóvel: 91 902 01 21 Serviço Municipal de Protecção Civil ...
www.mun-montijo.pt/contactos_uteis/ cont_servicos_urgencia.asp

Junta de Freguesia da Baixa da Banheira - Conteúdos
O piquete de emergência entrará em acção com a maior brevidade possível. Nos dias úteis, até às 17h, as mesmas avarias podem ser comunicadas à Divisão de ...
www.jfbb.pt/modules/tinycontent/index.php?id=19

Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
8 hrs
  -> Thanks Sonia

agree  Edgar Potter
11 hrs
  -> Thanks Edgar