KudoZ home » English to Portuguese » Other

public and local authority holidays

Portuguese translation: feriados nacionais e municipais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:public and local authority holidays
Portuguese translation:feriados nacionais e municipais
Entered by: xxxSusana Onofr

15:16 Mar 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Other
English term or phrase: public and local authority holidays
We also provide an emergency social care service at night, at weekends and on all public and local authority holidays.

Estou tentada a traduzir como “… feriados nacionais e locais”, mas sei que não está correcto já que no Reino Unido não temos “feriados locais” como em Portugal.

PT PT de preferência.
Agradeço a vossa ajuda.
xxxSusana Onofr
feriados nacionais e regionais
Explanation:
É isso mesmo, voce sabia!

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2007-03-04 15:21:33 GMT)
--------------------------------------------------

ou locais

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2007-03-05 01:12:34 GMT)
--------------------------------------------------

regionais ou municipais como bem lembraram os colegas :-)
Selected response from:

Thais Maria Lips
United States
Grading comment
Muito obrigada a todos pela vossa ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4feriados nacionais e regionais
Thais Maria Lips
5feriados publicos e locais
airmailrpl


Discussion entries: 2





  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
feriados publicos e locais


Explanation:
Banco e feriados públicos na Europa-
Lista de feriados públicos e de bancos na Europa. ... Verifique os feriados locais nos países que você planeja visitar, pois você poderá desfrutar de um ...
www.visiteurope.com/ccm/travel_information/bank_holidays;js...

LO INTERNET-
Feriados nacionais e pontos facultativos dos servidores públicos ... e municípios devem observar os feriados locais que forem declarados em lei específica. ...
www.elo.com.br/pagina.php?dst=novidades&id=158506



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 633

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
feriados nacionais e regionais


Explanation:
É isso mesmo, voce sabia!

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2007-03-04 15:21:33 GMT)
--------------------------------------------------

ou locais

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2007-03-05 01:12:34 GMT)
--------------------------------------------------

regionais ou municipais como bem lembraram os colegas :-)

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40
Grading comment
Muito obrigada a todos pela vossa ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
1 hr
  -> Obrigada Suzy

agree  Jorge Freire: em Portugal existem feriados nacionais e municipais
1 hr
  -> É, no Brasil também pode ser municipal. Obrigada Jorge.

agree  Sonia Heidemann
5 hrs
  -> Obrigada Sonia

agree  Pedro Oliveira: feriados nacionais e municipais
9 hrs
  -> Obrigada Pedro