KudoZ home » English to Portuguese » Other

buffer

Portuguese translation: (stock) de segurança


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:buffer
Portuguese translation:(stock) de segurança
Entered by: Vitoria Ginja

08:03 Mar 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Other / stocks
English term or phrase: buffer
Bom dia, não sei como traduzir buffer, a frase completa é:

the forecasting of drug needs is based on previous consumption, and a 10% buffer stock is added to the formerly used quantities

Obrigada pelas sugestões!:)
Vitoria Ginja
(stock) de segurança
Explanation:
Como é uma previsão, assegura-se uma quantidade suplementar "de segurança" de mais 10 por cento. Boa sorte!

Gestao de AprovisionamentosPor stock de segurança (safety stock ou buffer stock) entende-se o nível extraordinário de existências que se constitui para fazer face a situações ...
gestor.no.sapo.pt/5sem/ga/gestao_de_aprovisionamento_teoria.htm - 69k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Muito obrigada, embora o outro termo (tampão) também seja correcto, creio que esta sugestão é a que faz mais sentido neste contexto. Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5(stock) de segurança
CristinaPereira
5 +3tampão/solução tampão
Heloisa Ferreira


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
tampão/solução tampão


Explanation:
É o termo correto.

Heloisa Ferreira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Tinha sugerido outra coisa, mas depois de ver a sua resposta, retirei a minha proposta, pois a sua é a correcta
4 mins
  -> obrigada!

agree  Fernando Fonseca
6 mins
  -> obrigada!

agree  Edgar Potter
32 mins
  -> obrigada!

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
(stock) de segurança


Explanation:
Como é uma previsão, assegura-se uma quantidade suplementar "de segurança" de mais 10 por cento. Boa sorte!

Gestao de AprovisionamentosPor stock de segurança (safety stock ou buffer stock) entende-se o nível extraordinário de existências que se constitui para fazer face a situações ...
gestor.no.sapo.pt/5sem/ga/gestao_de_aprovisionamento_teoria.htm - 69k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 217
Grading comment
Muito obrigada, embora o outro termo (tampão) também seja correcto, creio que esta sugestão é a que faz mais sentido neste contexto. Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira: neste contexto, concordo sim
19 mins
  -> Obrigada, Mariana

agree  Dora Matos: Concordo, é o "stock" extra que deverá existir para evitar roturas
41 mins
  -> Obrigada, Dora

agree  Gisele Goldstein: Sim, mas não seria estoque de segurança?
3 hrs
  -> Para o Brasil, seria "estoque", sim. Em Portugal dizemos "stock". Obrigada, Gisele :)

agree  Luiza Modesto
11 hrs

agree  Mariclara Barros: Sei que já faz tempo que essa discussão foi encerrada, mas estou fazendo um trabalho onde aparece a mesma expressão e, pelo que andei pesquisando a sua resposta está correta. Outro sinônimo para "buffer stock" seria "estoque regulador".
609 days