KudoZ home » English to Portuguese » Other

sales figures

Portuguese translation: números das vendas / resultados das vendas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sales figures
Portuguese translation:números das vendas / resultados das vendas
Entered by: José Antonio Azevedo

11:28 May 13, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: sales figures
Have you got the sales figures?
Yes, they are in the suitcase
RITA
números das vendas / resultados das vendas
Explanation:
"figures", neste caso, traduz-se por "números".
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +17números das vendas / resultados das vendas
José Antonio Azevedo
5 +1Índices de vendas
José Cavalcante
5cifras ou números totais de vendas
Paulo Celestino Guimaraes
4 +1relatórios de vendasVera Rodrigues
5estimativa de vendasAntonio Costa
2informação/data/sobre as vendas
rir


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +17
números das vendas / resultados das vendas


Explanation:
"figures", neste caso, traduz-se por "números".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pedro Sítima
5 mins
  -> Obrigado.

agree  Roberto Cavalcanti
30 mins
  -> Obrigado.

agree  Renée Levié
34 mins
  -> Obrigado.

agree  Mafalda d'Orey de Faria: a segunda hipótese é mais indicada
41 mins
  -> Obrigado.

agree  Ligia Dias Costa
43 mins
  -> Obrigado.

agree  João Brogueira: É preferível 'Resultados...'
1 hr
  -> Obrigado.

agree  ana_brum: Resultados das vendas
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Regina Motta
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  mschisler
4 hrs
  -> Obrigados.

agree  veronnica: nice
5 hrs
  -> Obrigado.

agree  Gisa
6 hrs
  -> Obrigado.

agree  Veronica La Falce: também prefiro "resultados"...
6 hrs
  -> Obrigado.

agree  Gabriela Frazao: Volume de vendas
7 hrs
  -> Obrigado.

agree  António Ribeiro
12 hrs
  -> Obrigado.

agree  Eliane Lourinho
18 hrs
  -> Obrigado.

agree  LoreAC
1 day1 hr
  -> Obrigado.

agree  Denise Costa
1 day11 hrs
  -> Obrigado.

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
relatórios de vendas


Explanation:
Você pegou os relatórios de vendas?
Sim, eles estão na pasta.
Por se tratar de algo palpável, acredito que relatório seja mais adequado.

Vera Rodrigues
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Boltz: figure= número, cifra, etc, mas soa meio estranho pegar os números dentro dentro pasta
11 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Índices de vendas


Explanation:
Figure geralmente é índice ou indicador neste contexto. Provavelmente uma planilha com os índices.


    |SAP R/3, PeopleSoft, Babylon
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
14 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
informação/data/sobre as vendas


Explanation:
mais uma sugestão..

figures pode ser usado neste sentido mais geral....para além de números, ou resultados,
´'trouxeste informação sobre as vendas'

qualquer coisa assim...

Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cifras ou números totais de vendas


Explanation:
Outra sugestão a sua escolha.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
estimativa de vendas


Explanation:
Este mais um dos significados de figures.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441