KudoZ home » English to Portuguese » Other

the pipeline is empty

Portuguese translation: não haja transações


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the pipeline is empty
Portuguese translation:não haja transações
Entered by: Marcia Gascon

02:43 Jul 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Other
English term or phrase: the pipeline is empty
neste contexto:

Most salespeople will avoid making cold calls until “the pipeline is empty"

Obrigada:)
Marcia Gascon
Brazil
não haja transações
Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-07-04 02:49:05 GMT)
--------------------------------------------------

Introdução ao comércio eletrônico - FrontPage - Microsoft Office ...- [ Translate this page ]Uma loja on-line oferece muitas vantagens para o dono de um negócio. ... Alguns bancos exigem pagamento mesmo que não haja transações efetuadas. ...
office.microsoft.com/pt-br/frontpage/HA011622241046.aspx - 39k - Cached - Similar pages - Note this

[PDF] EXPORTAÇÀO PASSO A PASSO O manual está disponível no sítio do ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
mesmo nos casos em que não haja transações diretas pela INTERNET, o crescimento ...... do contrato com algumas pequenas diferenças relevantes para o negócio ...
www.braziltradenet.gov.br/publicacoes/arquivos/ExportacaoPa... - Similar pages - Note this


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-07-04 02:49:50 GMT)
--------------------------------------------------

Ou seja, quando não há negócios ou transações
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
thanksss
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3esgotarem a base de dadosRui Freitas
4 +1não ter mais para quem ligar
Roberto Cavalcanti
3 +1desesperados
Susy Ordaz
4não haja transações
Michael Powers (PhD)
4sales leads
Thais Maria Lips


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
não haja transações


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-07-04 02:49:05 GMT)
--------------------------------------------------

Introdução ao comércio eletrônico - FrontPage - Microsoft Office ...- [ Translate this page ]Uma loja on-line oferece muitas vantagens para o dono de um negócio. ... Alguns bancos exigem pagamento mesmo que não haja transações efetuadas. ...
office.microsoft.com/pt-br/frontpage/HA011622241046.aspx - 39k - Cached - Similar pages - Note this

[PDF] EXPORTAÇÀO PASSO A PASSO O manual está disponível no sítio do ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
mesmo nos casos em que não haja transações diretas pela INTERNET, o crescimento ...... do contrato com algumas pequenas diferenças relevantes para o negócio ...
www.braziltradenet.gov.br/publicacoes/arquivos/ExportacaoPa... - Similar pages - Note this


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-07-04 02:49:50 GMT)
--------------------------------------------------

Ou seja, quando não há negócios ou transações

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 123
Grading comment
thanksss
Notes to answerer
Asker: boa ;)


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sales leads


Explanation:
Tem visto o termo em português sem tradução

...até que não hajam mais sales leads

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
esgotarem a base de dados


Explanation:
cold call # This is a term used in outbound calling. An agent calls a new customer for the first time or calls an existing customer about a new product or service that is now available.
www.flexiblelearning.netau/toolbox/demosites/series3/317/re...

Esta é a definição de cold call. Seria útil ter mais algum contexto para perceber o sentido exacto da expressão "the pipeline is empty" (só encontro referências a essa expressão no contexto da informática).

Já trabalhei em Telemarketing e a fazer chamadas outbound e não concordo com a sugestão do Mike. Penso que, neste caso, não se está a falar de transacções, mas muito possívelmente de uma lista de clientes. Daí que a sugestão da Thais se adeque mais.

Se a expressão "the pipeline is empty" estiver a ser utilizada num sentido figurado, então aí a liberdade é maior. Sugeria, por exemplo,

"até a fonte estar seca"

Obviamente, esta expressão informal teria de se encaixar no tom do texto original e, não conhecendo o texto, não sei se tal é possível.

Rui Freitas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristina estanislau
2 hrs
  -> Obrigado, Cristina

agree  Vania de Souza
2 hrs
  -> Obrigado, Vania

agree  reginakersten
3 hrs
  -> Obrigado regina

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
desesperados


Explanation:
desesperados

Susy Ordaz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martim: É meio radical, mas traduz o espírito.
11 hrs
  -> Hee hee, obrigada Martim.

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
não ter mais para quem ligar


Explanation:
até não ter mais indicações

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martim
1 hr
  -> Grato Martim