KudoZ home » English to Portuguese » Other

gubernatorial races

Portuguese translation: corridas ao governo / corridas governamentais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gubernatorial races
Portuguese translation:corridas ao governo / corridas governamentais
Entered by: Luciana Vozza

02:28 May 15, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: gubernatorial races
If the governor is elected this year, he would be the first in state history to win three consecutive gubernatorial races.
xxxNorminha
corridas ao governo / corridas governamentais
Explanation:
Cambridge Online Dictionary
gubernatorial
adjective [not gradable]
AMERICAN SPECIALIZED
relating to a governor of a state in the United States
Bill Clinton's first big election victory was the gubernatorial contest in Arkansas.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 03:08:04 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

anytime...


--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 16:52:42 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Steve, vou responder aqui, por nao poder responder novamente abaixo de seu comentário. Acredito q vc esteja confundindo as diversas acepções da palavra \"governo\" em português. Vou usar apenas uma fonte para nao ser prolixa demais.
Dicionário Aurélio
5. Sistema político pelo qual se rege um Estado; regime
7. Território da jurisdição de um governador
Portanto, o uso da palavra \"governo\" (q nao foi minha única sugestão... ofereci, tb, a opção \"governamental\") nao está correto, pois está se referindo ao exercício da função de um governador.
Espero ter desfeito sua confusão.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 17:01:55 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

um pequeno erro na minha observação acima:
onde está escrito \"nao está correto, pois (...)\" leia, por favor, \"nao está incorreto, pois (...)\"
obrigada
Selected response from:

Luciana Vozza
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3disputas para o governo do Estado
José Antonio Azevedo
4 +1corridas ao governo / corridas governamentais
Luciana Vozza
5 -1Como é que pode?????Steve Smith
4corridas/campanhasFernanda Barao


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
disputas para o governo do Estado


Explanation:
É isso aí.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 02:32:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"eleições para o cargo de Governador do Estado\".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: O sentido é esse mesmo.
3 mins
  -> Obrigado.

agree  veronnica: nice
18 hrs
  -> Obrigado.

agree  Emilia Carneiro
1 day8 mins
  -> Obrigado.

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
corridas ao governo / corridas governamentais


Explanation:
Cambridge Online Dictionary
gubernatorial
adjective [not gradable]
AMERICAN SPECIALIZED
relating to a governor of a state in the United States
Bill Clinton's first big election victory was the gubernatorial contest in Arkansas.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 03:08:04 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

anytime...


--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 16:52:42 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Steve, vou responder aqui, por nao poder responder novamente abaixo de seu comentário. Acredito q vc esteja confundindo as diversas acepções da palavra \"governo\" em português. Vou usar apenas uma fonte para nao ser prolixa demais.
Dicionário Aurélio
5. Sistema político pelo qual se rege um Estado; regime
7. Território da jurisdição de um governador
Portanto, o uso da palavra \"governo\" (q nao foi minha única sugestão... ofereci, tb, a opção \"governamental\") nao está correto, pois está se referindo ao exercício da função de um governador.
Espero ter desfeito sua confusão.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 17:01:55 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

um pequeno erro na minha observação acima:
onde está escrito \"nao está correto, pois (...)\" leia, por favor, \"nao está incorreto, pois (...)\"
obrigada

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 484
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
1 day17 hrs
  -> tks... :o)

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corridas/campanhas


Explanation:
corridas (consecutivas) para a eleição para o cargo de Governador
ou
campanhas eleitorais (consecutivas) para o cargo de Governador

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 02:43:41 (GMT)
--------------------------------------------------

são expressões utilizadas na gíria jornalística

Fernanda Barao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Como é que pode?????


Explanation:
I know you have already picked an answer, but I have to register my concern at the fact that you picked THE ONLY ONE THAT WASN"T CORRECT!!!!

Gubernatorial races are not govenmental campaigns in general!!!!!

Gubernatorial = related to GOVERNOR (not government!!!!)

(Yes, I know there are a lot of exclamation points. I'm incensed!!!!)

Steve Smith
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 21

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Luciana Vozza: Desculpe-me, mas a resposta nao é incorreta. Se fizer uma pesquisa no Google, verá q é a forma utilizada jornalisticamente, q acredito ser o caso. Além disso, sua forma de contestação foi extremamente rude! Sugiro q leia Kudoz Etiquette.
1 hr
  -> luciana: rude, não: completamente DECEPCIONADO com o nível!!! Tua própria resposta inclui a definição de "related to governor" -- esta É a definição. Qualquer outro uso é ERRADO!!!!!