KudoZ home » English to Portuguese » Other

evidence-base

Portuguese translation: base de evidências


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:evidence-base
Portuguese translation:base de evidências
Entered by: jthompson

19:18 Jul 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: evidence-base
Provides guidance on regimens and protocols for management and the evidence-base on which these are based.

Eu traduzi assim, e achei que ficou muito ruim, alguém pode me dar uma sugestão?

Fornece um guia de regimes e protcolo para gerenciamento das bases de evidências em que são baseadas.
jthompson
Brazil
base de evidências
Explanation:
"Com base em evidências" é uma expressão cada vez mais generalizada. Existe, por exemplo, a medicina baseada em evidências.
Selected response from:

Elisabete Coutinho
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4base de provas
jack_speak
4base de evidências
Elisabete Coutinho
3fundamentosreginakersten


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
base de provas


Explanation:
I would suggest a variation, just to give you some ideas:

"Orienta as pra'ticas e protocolos gerenciais e a base de provas em que estes sao baseados."



jack_speak
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 47

36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fundamentos


Explanation:
sem mais contexto, uma sugestão:

os fundamentos sobre os quais são/estão baseados.



reginakersten
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
base de evidências


Explanation:
"Com base em evidências" é uma expressão cada vez mais generalizada. Existe, por exemplo, a medicina baseada em evidências.

Example sentence(s):
  • 'Os críticos condenam a medicina com base em evidências, chamando-a de "livro de receitas" que desvaloriza a experiência do médico'
  • "A base de evidências ainda é muito relevante e as Regras do documento, a seguir, se. aplicam tanto ao comportamento quanto à atitude"

    Reference: http://www.portaldoenvelhecimento.net/artigos/artigo1861.htm
    Reference: http://www.pr.gov.br/meioambiente/pdf/taticas_comunicativas....
Elisabete Coutinho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada!