KudoZ home » English to Portuguese » Other

tenprints and palmprints

Portuguese translation: ficha datiloscópica e ficha quiroscópica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tenprint and palmprint
Portuguese translation:ficha datiloscópica e ficha quiroscópica
Entered by: Sidnei Arruda

02:56 May 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: tenprints and palmprints
The station includes a specialized scanner for entry of TENPRINTS and PALMPRINTS.
Sidnei Arruda
Brazil
ficha datiloscópia e impressão palmar
Explanation:
Tenprints

A set of finger impressions taken from one person recorded on one form.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-16 04:27:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Acho que palmprint é chamada de impressão quiroscópica. Veja trecho abaixo:
A Papiloscopia- ciência da qual fazem parte a Datiloscopia, a Quiroscopia e Podoscopia - baseia-se na observação dos desenhos formados pelas cristas papilares, os quais têm por gênese as ondulações da derme, que são reproduzidas pela epiderme. Possui três postulados, a saber: perenidade, imutabilidade e variabilidade. Perenidade; os desenhos originados pelas cristas papilares - também, nas extremidades dos dedos, nas palmas das mãos e nas plantas dos pés - permanecem invariáveis, desde o sexto mês de vida intra-uterina até a completa putrefação cadavérica.



--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-16 04:52:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, o antrib tem razão, é datiloscópica e não datiloscópia
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Muito obrigado ROBCAV.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1ficha datiloscópia e impressão palmar
Roberto Cavalcanti
4 +1Veja abaixoAntónio Ribeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Veja abaixo


Explanation:
Eu diria:

"Dez impressões digitais" ou "impressões digitais dos dez dedos" e "impressões das palmas (das mãos)"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-16 04:20:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Seguindo a opinião do Robcav, seria:

ficha dactiloscopica

ver: http://216.239.35.100/search?q=cache:eG0OhxuifSoC:www.geocit...

É um documento do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A palavra \"dactiloscopica\" é usada na pagina 71verso.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxbea_gatto
14 mins

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ficha datiloscópia e impressão palmar


Explanation:
Tenprints

A set of finger impressions taken from one person recorded on one form.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-16 04:27:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Acho que palmprint é chamada de impressão quiroscópica. Veja trecho abaixo:
A Papiloscopia- ciência da qual fazem parte a Datiloscopia, a Quiroscopia e Podoscopia - baseia-se na observação dos desenhos formados pelas cristas papilares, os quais têm por gênese as ondulações da derme, que são reproduzidas pela epiderme. Possui três postulados, a saber: perenidade, imutabilidade e variabilidade. Perenidade; os desenhos originados pelas cristas papilares - também, nas extremidades dos dedos, nas palmas das mãos e nas plantas dos pés - permanecem invariáveis, desde o sexto mês de vida intra-uterina até a completa putrefação cadavérica.



--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-16 04:52:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, o antrib tem razão, é datiloscópica e não datiloscópia


    Reference: http://www.scotland.gov.uk/hmic/docs/fppi-04.asp
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Muito obrigado ROBCAV.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Mas seria: ficha dactiloscopica
39 mins
  -> No Brasil usa-se datiloscópica