KudoZ home » English to Portuguese » Other

All work and no play makes Jack a dull boy

Portuguese translation: Nem só de trabalho vive o homem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:All work and no play makes Jack a dull boy
Portuguese translation:Nem só de trabalho vive o homem
Entered by: Anamar

11:15 May 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: All work and no play makes Jack a dull boy
Preciso de ajuda para encontrar uma expressao idiomatica em portugues para isto. Nao me vem mesmo nada a cabeça!
Toze
Nem só de trabalho vive o homem
Explanation:
Penso que expressa a mesma ideia.
Selected response from:

Anamar
Portugal
Grading comment
Muito obrigado a todos pela vossa ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Nem só de trabalho vive o homem
Anamar
4Nem só de trabalho vive o homem
Maria Luisa Duarte
4Nem tanto ao mar, nem tanto à terra
José Antonio Azevedo


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra


Explanation:
Não é uma tradução literal da expressão acima, mas dá a exata idéia do que ela quer expressar.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Nem só de trabalho vive o homem


Explanation:
Penso que expressa a mesma ideia.

Anamar
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 23
Grading comment
Muito obrigado a todos pela vossa ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
4 mins

agree  Armando A. Cottim
3 hrs

agree  SLavor
4 hrs

agree  LoreAC
22 hrs

agree  Laerte da Silva
2 days59 mins

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Nem só de trabalho vive o homem


Explanation:
*

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092