KudoZ home » English to Portuguese » Other

Spin-off project

Portuguese translation: projeto secundário / desmembramento do projeto original


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Spin-off project
Portuguese translation:projeto secundário / desmembramento do projeto original
Entered by: José Antonio Azevedo

12:38 May 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ -not provided-
English term or phrase: Spin-off project
About a book, similar to a previous one, partially written by the same author
Maria Eugnia
projeto secundário / desmembramento do projeto original
Explanation:
As duas opções acima encaixam-se no seu contexto.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Desmembramento do projeto original se encaixa muito bem. obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3projeto secundário / desmembramento do projeto original
José Antonio Azevedo
5Projeto iterativobety
5derivativo , um subproduto
Paulo Celestino Guimaraes
4projeto de partidaAntónio Ribeiro
4projeto derivado
Regina Motta
4Projeto de laboraçãobety
4projeto remissivo
Roberto Cavalcanti


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
projeto secundário / desmembramento do projeto original


Explanation:
As duas opções acima encaixam-se no seu contexto.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Desmembramento do projeto original se encaixa muito bem. obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  LoreAC
21 hrs

agree  Laerte da Silva
2 days3 mins

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
derivativo , um subproduto


Explanation:
Projeto derivativo
Spin-off é um derivativo, um subproduto do projeto original.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-26 13:32:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Link interessante como referência:

http://216.239.39.100/search?q=cache:m1QroeY9DBsC:www.fredle...

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
projeto remissivo


Explanation:
que guarda relação com outro

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Projeto de laboração


Explanation:
atividade de elaboração sobre algo que há havia.

Projeto de elaboração



bety
Brazil

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Projeto iterativo


Explanation:
Iterar = reiterar, renovar

bety
Brazil

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
projeto derivado


Explanation:
Uma sugestão. (derivado = oriundo, proveniente)

Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 54

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
projeto de partida


Explanation:
Outra sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218