KudoZ home » English to Portuguese » Other

weighted desing

Portuguese translation: desenho balanceado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:weighted design
Portuguese translation:desenho balanceado
Entered by: José Cavalcante

23:29 May 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: weighted desing
· Fluid Feel #2. Toe / Heel weighted design. Full shaft off-set. R/H

Contexto de jogo de golfe.
José Cavalcante
Brazil
desenho balanceado
Explanation:
deve se referir ao centro de gravidade.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-29 13:17:44 (GMT)
--------------------------------------------------

a frase \"Toe/Heel wighted design\" quer dizer que o centro de gravidade da cabeça do taco está entre a ponta e o \"calcanhar\" da mesma. Isto significa que este centro coincide com a zona de impacto com a bola (sweet spot).

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-29 17:15:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Eu traduziria esta frase como \"desenho da cabeça com distribuição de peso balanceada\".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-29 23:01:08 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigado
Selected response from:

Sylvio Kauffmann
Brazil
Grading comment
Grato, Zeilic.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5desenho balanceado
Sylvio Kauffmann
4Toe / Heel weighted designAntónio Ribeiro


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
desenho balanceado


Explanation:
deve se referir ao centro de gravidade.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-29 13:17:44 (GMT)
--------------------------------------------------

a frase \"Toe/Heel wighted design\" quer dizer que o centro de gravidade da cabeça do taco está entre a ponta e o \"calcanhar\" da mesma. Isto significa que este centro coincide com a zona de impacto com a bola (sweet spot).

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-29 17:15:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Eu traduziria esta frase como \"desenho da cabeça com distribuição de peso balanceada\".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-29 23:01:08 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigado

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325
Grading comment
Grato, Zeilic.

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Toe / Heel weighted design


Explanation:
Pelo que vejo na página do Portugual Golfe (http://216.239.35.100/search?q=cache:aodmAUtGna4C:www.portug...
não existe ou não se usa um termo traduzido em português.

Em princípio, eu deixaria ficar em inglês.


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Sylvio Kauffmann: No jogo de golfe no Brasil, embora muitos termos se mantenham em inglês, as partes e o desenho dos tacos têm todas denominações em português, com exceção do "grip"
16 hrs