KudoZ home » English to Portuguese » Other

Wood & Turning Stocks

Portuguese translation: Lâminas torneadas & Aglomerados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Wood & Turning Stocks
Portuguese translation:Lâminas torneadas & Aglomerados
Entered by: Denise Costa

01:54 May 29, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Wood & Turning Stocks
A mesma coisa. Categorias.
Obrigada por qualquer ajuda.
Eliane
Eliane Rio Branco
Brazil
"lâminas torneadas e aglomerados"
Explanation:
Dei uma volta pelo Google e achei o seguinte em um site de uma empresa americana: 'reject wood stock for sale, some of it suitable for turning.' Depois, procurei por (madeira wook stock) páginas em Português e achei a empresa Inbrasfama que trabalha com 'farinha de madeira' e com 'moldatem (wood stock)'. Visitando o site da Berneck (ref. abaixo), encontrei uma explicação sobre aglomerado (partículas de madeiras). O termo "lâminas torneadas" é bastante usado por diversas empresas. Mais uma sugestão. Boa sorte!
Selected response from:

Denise Costa
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1"lâminas torneadas e aglomerados"Denise Costa
4Madeiras e torneados
Silvio Picinini
4Veja explicaçãoAntónio Ribeiro


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Veja explicação


Explanation:
Depois de procurar na internet, encontrei o seguinte site sobre wood stocks: http://216.239.39.100/search?q=cache:epmYVxaPm4UC:www.reamer...

Então sugiro o seguinte:

coronhas de laminado de madeira torneadas

Stock: coronha
turning: tornear



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"lâminas torneadas e aglomerados"


Explanation:
Dei uma volta pelo Google e achei o seguinte em um site de uma empresa americana: 'reject wood stock for sale, some of it suitable for turning.' Depois, procurei por (madeira wook stock) páginas em Português e achei a empresa Inbrasfama que trabalha com 'farinha de madeira' e com 'moldatem (wood stock)'. Visitando o site da Berneck (ref. abaixo), encontrei uma explicação sobre aglomerado (partículas de madeiras). O termo "lâminas torneadas" é bastante usado por diversas empresas. Mais uma sugestão. Boa sorte!


    Reference: http://www.berneck.com.br
Denise Costa
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
13 days

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Madeiras e torneados


Explanation:
Wood stocks encontrei como referência a madeiras em geral, o material madeira. E turning stocks são coisas torneadas ou madeira passível de torneamento.

HTH

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393