KudoZ home » English to Portuguese » Other

Kitchen Islands & Carts

Portuguese translation: Ilhas para cozinhas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Kitchen Island
Portuguese translation:Ilhas para cozinhas
Entered by: Eliane Rio Branco

01:55 May 29, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Kitchen Islands & Carts
A mesma coisa. Uma categoria.
Obrigada Eliane
Eliane Rio Branco
Brazil
"Unidades móveis & Ilhas para Cozinhas"
Explanation:
"Carrinhos" é uma opção mas relaciono a palavra imediatamente com "carrinho de chá ou carrinho de supermercado". O que se vê nas revistas de decoração/arquitetura é o termo "unidade móvel" que pode ser tanto uma unidade de apoio quanto de armazenamento. Conforme foto no site abaixo, as expressões "mesa ilha/fogão ilha/balcão ilha" são muito frequentes. Seria interessante dar uma olhadinha na CasaClaúdia ou Arquitetura e Construção só para conferir. Boa sorte!
Selected response from:

Denise Costa
Grading comment
Obrigada,
Minha dúvida era sobre a ilha...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Balcões e carrinhos de cozinha
Theodore Fink
5 +1"Unidades móveis & Ilhas para Cozinhas"Denise Costa
5 +1Ilhas e carrinhos de cozinha
Silvio Picinini
4mesas de cozinha com rodasAntónio Ribeiro


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Balcões e carrinhos de cozinha


Explanation:
Kitchen islands are those built in kitchen work tops which are set in such a way that they can be used for work on one side and foor service on the other. Since they are free-standing, they are called "islands".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-29 21:54:03 (GMT)
--------------------------------------------------

It appears that the \"Islands\" referred to here are an offshoot of the above, in that they are moveable furniture, rather than built in. However, the answer still stands. They are \"Balcões\".

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
5 hrs
  -> Thank you, Lore

agree  Sylvio Kauffmann
10 hrs
  -> Thank you, zeilic

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mesas de cozinha com rodas


Explanation:
Pelas imagens que o site http://sunnykitchen.com/ mostra, Kitchen Islands & Carts são praticamente a mesma coisa, diferindo no tamanho. Além disso ambas são com rodas para se poderem mover.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
"Unidades móveis & Ilhas para Cozinhas"


Explanation:
"Carrinhos" é uma opção mas relaciono a palavra imediatamente com "carrinho de chá ou carrinho de supermercado". O que se vê nas revistas de decoração/arquitetura é o termo "unidade móvel" que pode ser tanto uma unidade de apoio quanto de armazenamento. Conforme foto no site abaixo, as expressões "mesa ilha/fogão ilha/balcão ilha" são muito frequentes. Seria interessante dar uma olhadinha na CasaClaúdia ou Arquitetura e Construção só para conferir. Boa sorte!


    Reference: http://www.cozinhainteligente.com.br
Denise Costa
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16
Grading comment
Obrigada,
Minha dúvida era sobre a ilha...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
2 hrs
  -> Obrigada, Paulo.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Ilhas e carrinhos de cozinha


Explanation:
Ilhas já diz tudo, veja no site abaixo (referência confiável).
Balcão não dá a idéia de que você pode andar em volta.
E carts são carrinhos de cozinha.

HTH


    Reference: http://casaejardim.globo.com/edic/ed548/rep_bomgosto.htm
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
3 days2 hrs