KudoZ home » English to Portuguese » Other

garbage in, garbage out

Portuguese translation: Lixo que entra, lixo que sai


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:garbage in, garbage out
Portuguese translation:Lixo que entra, lixo que sai
Entered by: José Antonio Azevedo

13:12 May 30, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: garbage in, garbage out
- "As they say, "garbage in, garbage out"
Maria Eugnia
Lixo que entra, lixo que sai
Explanation:
Na área de informática, isso significa que se os dados de entrada são ruins, os resultados também serão ruins. Num contexto geral, eu diria que "uma semente ruim não pode gerar uma árvore boa.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
É maravilhoso ver o que uma pergunta (cuja resposta é óbvia) pode produzir...mas é para isso mesmo que o Proz é interessante. Obrigada a todos. Ficarei com sua resposta, mas com a "variante" sem os "que", sugerida por Anamar
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Como dizem, "entra lixo, sai lixo"Antonio Costa
5 +5Lixo que entra, lixo que sai
José Antonio Azevedo
5 +2GIGO
Theodore Fink


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Como dizem, "entra lixo, sai lixo"


Explanation:
Acho que quer dizer. Nada muda para melhor. Continua tudo a mesma porcaria.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-30 14:03:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Vendo a resposta do José lembrei-me das memórias de tradução de RC files cheias de erros que a gente é obrigado a perpetuar e disseminar para os help e manual files, por exigência do cliente.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: Eu concordo com sua tradução, mas prefiro a explicação do José Azevedo
13 mins
  -> Obrigado Márcio. Axcho mesmo que a resposta do José é fundamentada. A minha é tradução literal.

agree  José Antonio Azevedo: Mesmo assim, foi uma excelente resposta! Recebeu meu e-mail com as fotos?
40 mins
  -> Deve ser o dim-dom que ouví agora Zé. Bou a verificaire.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado rhandler.

agree  Gabriela Frazao: Expessão popular PT: mudam as moscas e a porcaria fica
2 hrs
  -> Obrigado Gabriela. Aqui no Brasil "porcaria" tem outro nome, que começa com mer e termina com da.

agree  Sylvio Kauffmann: tem uma expressão em italiano melhor que esta, mas é impublicável...
3 hrs
  -> Obrigado. Imeia ela prá mim Zeilic, que uma hora destas eu solto minha coleção particular lá de cima do prédio do Banco do Estado de S.P. e ligo o ventilador.

agree  LoreAC
19 hrs
  -> Obrigado LoreAC

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Lixo que entra, lixo que sai


Explanation:
Na área de informática, isso significa que se os dados de entrada são ruins, os resultados também serão ruins. Num contexto geral, eu diria que "uma semente ruim não pode gerar uma árvore boa.


    Reference: http://www.efagundes.com/Consultas_Online/Que%20informacoes%...
    www.ascentialsoftware.com/la/ br/news/press_abril10.html
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
É maravilhoso ver o que uma pergunta (cuja resposta é óbvia) pode produzir...mas é para isso mesmo que o Proz é interessante. Obrigada a todos. Ficarei com sua resposta, mas com a "variante" sem os "que", sugerida por Anamar

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: Eu concordo com a sua explicação, mas prefiro a tradução do Antonio Costa (era uma expressão de uso corrente no CPD do banco oude eu trabalhava em 1972).
13 mins
  -> Obrigado, Márcio.

agree  Antonio Costa: Essa, tenho certeza que não tem nos dois, hein Zé?
37 mins
  -> Acho que no Matusa o único termo de informática que consta é aquela máquina de calcular do Babbage do século XVIII...

agree  Anamar: mas costumo ouvir mais vezes sem os "que's""lixo entra, lixo sai"
4 hrs
  -> Obrigado, Anamar.

agree  António Ribeiro
8 hrs
  -> Obrigado, antrib.

agree  SLavor
15 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
GIGO


Explanation:
Em informatica, eh bem conhecido e eh chamado GIGO.

Quer dizer que os resultados de qualquer operacao Vao ser ruins se os dados utilizados nao sao adequados.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-30 14:10:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Tem mais de 50MIL hits em Google.

Aqui alguns em Portugues:

http://www.olavodecarvalho.org/convidados/0124_3.htm

http://www.explicacoes.com/php_nuke/html/article.php?sid=944

http://www.ipef.br/listas/floresta-l/Aug1998/msg00036.html

www.ncc.up.pt/~csoares/aulas/ad/ad.ppt

http://planeta.terra.com.br/informatica/arruda/antiga/artigo...

www.ncc.up.pt/~amjorge/Aulas/SAD/DataWarehousing.html






Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: Na década de 1970 era muito usado no Brasil como "entra lixo, sai lixo"
4 mins
  -> Thank you, Marcio

agree  BrazBiz: But I prefer RIRO, rubbish in....
9 mins
  -> LOL!! That must be the English version. Lots of rubbish in England!!!!