KudoZ home » English to Portuguese » Other

commodity based trading systems

Portuguese translation: sistemas de negociação baseados em commodities


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:commodity based trading systems
Portuguese translation:sistemas de negociação baseados em commodities
Entered by: Sidnei Arruda

21:55 Jun 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: commodity based trading systems
This included the development and delivery of commodity based trading systems for energy trading, settlement and risk management solutions.
Sidnei Arruda
Brazil
Sistemas de negociação baseados em commodities
Explanation:
No Brasil é bem aceito usar 'commodities' para se referir a produtos ou serviços padronizados, sem diferenciação entre os diversos fornecedores.

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos.
Tânia, o Márcio tem razão nas considerações dele.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Sistemas de comercialização de artigos de consumo
José Cavalcante
5 +1Sistemas de negociação baseados em commodities
M.Badra
4Sistema de troca de commodities
Roberto Cavalcanti
4sistemas de comércio de produtos
Emilia Carneiro
4sistemas de comercialização de commodities
Tania Marques-Cardoso
4Sistema de negócio baseado num produtoAntónio Ribeiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Sistema de negócio baseado num produto


Explanation:
+

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Sistema de troca de commodities


Explanation:
ou de comércio de...
commodity já é consagrado, consta até do Houaiss

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Sistemas de negociação baseados em commodities


Explanation:
No Brasil é bem aceito usar 'commodities' para se referir a produtos ou serviços padronizados, sem diferenciação entre os diversos fornecedores.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517
Grading comment
Obrigado a todos.
Tânia, o Márcio tem razão nas considerações dele.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
2 mins

disagree  António Ribeiro: Mas não existe uma palavra em pt-br que possam usar em vez de "commodities"? Ou tem mesmo que ser americanizado?
14 mins
  -> Se você puder me sugerir uma palavra que defina um produto, bem ou serviço totalmente padronizado, cujo único fator de decisão para a compra seja o seu preço em relação aos outros fornecedores, ficarei eternamente grato.

agree  Luciana Vozza
20 mins

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistemas de comercialização de commodities


Explanation:
Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  M.Badra: Não se trata de um sistema de comercialização de commodities, mas de um sistema para negociação de energia, liquidação dessas transações e gerenciamento de seus riscos.
6 mins
  -> Sinto muito, Márcio, mas, provavelmente se trata de um intertítulo e, se eu não estiver muito enganada, o objetivo do texto que se segue é convercer um "prospect" da experiência da empresa em sistemas para mercados de commodities, inclusive o de energia.

agree  Theodore Fink
7 mins

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistemas de comércio de produtos


Explanation:
:)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Sistemas de comercialização de artigos de consumo


Explanation:
Fora do ambiente das bolsas, onde commodities é mantido no original ao se referir a aartigos como arroz, farinha, granésis em geral, etc., commodities significa exatamente bens, mercadorias, produtos destinados ao consumo, em oposição aos bens de base ou matérias primas.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Márcio: aqui está a resposta ao seu pedido( commodities significa...).
1 hr
  -> grato, antrib