KudoZ home » English to Portuguese » Other

fools names, fools faces

Portuguese translation: nomes bobos, caras bobas


12:20 Jun 2, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: fools names, fools faces
aparece o nome de uma pessoa no jornal e alguém diz essa frase.
martacosta
Portuguese translation:nomes bobos, caras bobas
Explanation:
..... idiotas em vez de bobos, se preferir algo mais contundente
Selected response from:

Laerte da Silva
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4nomes bobos, caras bobasLaerte da Silva
5A cara não nega o nomeAntonio Costa
5nomes de tolos e caras de tolos
airmailrpl
4São os 15 minutos de fama...
Ana Rita Santiago
4faz jus ao nome (que tem)
Emilia Carneiro
4nomes ridículos/idiotas, caras idem
Regina Boltz
4tal nome tal cara
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
nomes bobos, caras bobas


Explanation:
..... idiotas em vez de bobos, se preferir algo mais contundente

Laerte da Silva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
15 mins

agree  Jane Lamb-Ruiz: "Fools' names as fools faces are often seen in public places": this is the full expression
1 hr

agree  SLavor
14 hrs

agree  Sylvio Kauffmann
2 days8 hrs

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tal nome tal cara


Explanation:
uma alternativa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
A cara não nega o nome


Explanation:
Ou mais conhecido como "Zé-Mané"

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
nomes de tolos e caras de tolos


Explanation:
Fool's names' and 'fool's faces'

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nomes ridículos/idiotas, caras idem


Explanation:
another option

Regina Boltz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 76

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
faz jus ao nome (que tem)


Explanation:
;)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

1 day17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
São os 15 minutos de fama...


Explanation:
Fugindo completamente de uma tradução literal e seguindo a linha da expressão apresentada pela Jane Lamb-Ruiz, parece que o comentário faz pouco caso do fato do nome do fulano estar no jornal. Se o contexto for esse, no Brasil costuma-se dizer a frase acima, numa referência a um comentário de Andy Wahrol sobre no futuro todos terem direito a 15 minutos de fama.
Espero que ajude.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274