KudoZ home » English to Portuguese » Other

What is the sound of one hand clapping?

Portuguese translation: É possível bater palmas com uma mão só?


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:What is the sound of one hand clapping?
Portuguese translation:É possível bater palmas com uma mão só?
Entered by: Necco Portuguese Translations

22:29 Jun 8, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Português (BR) - Expressão
English term or phrase: What is the sound of one hand clapping?
Eu não consegui encontrar algo para colocar no lugar dessa expressão que atenda o contexto.

STATUS OF COMPONENT TESTING

What is the sound of one hand clapping? Measuring the performance on an individual jack is akin to trying to answer this age-old question. How do you measure the performance of a single component without connecting it to a cable or a modular plug? The simple answer is that you cannot.
Sidnei Arruda
Brazil
É possível bater palmas com uma mão só?
Explanation:
A idéia é que bater palmas com uma mão só não é possível, como não é possível medir o desempenho dos componentes da maneira descrita...
Selected response from:

Necco Portuguese Translations
Grading comment
Já entendi o "espírito da coisa" !!!
Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Qual é o som de uma mão batendo palmas?
José Antonio Azevedo
5 +1Como é o som ao se bater palmas comuma só mão?
mary bueno
4 +1É possível bater palmas com uma mão só?Necco Portuguese Translations
5Bater palmas produz que tipo de som?Antonio Costa
4Bater com a mão que resta na coxa
Jorge Freire
4uma andorinha só não faz verão
Roberto Cavalcanti


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Qual é o som de uma mão batendo palmas?


Explanation:
Pelo contexto, há uma analogia entre o som produzido por uma única mão batendo palmas (ou seja, nenhum som) e a tentativa de medir um componente isolado do sistema a que pertence.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: Zé, sem essa vai. Já viu uma só mão batendo palmas. O Xarázinho tá te deixando meio pancada, essa que é a verdade.
13 mins
  -> Que ele tá me deixando meio pancada, concordo totalmente. Mas bater palmas só com uma mão eu realmente nunca vi...

agree  Sylvio Kauffmann
13 mins
  -> Obrigado.

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Bater palmas produz que tipo de som?


Explanation:
É isso, nem pode ser diferente.

Já viu alguem bater palmas só com 1 mamão só?



Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma andorinha só não faz verão


Explanation:
ou um instrumento só não faz um concerto

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-08 23:21:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Não percebi que era uma pergunta. Então fica:

Pode uma andorinha só fazer verão?
Pode um instrumento só fazer um concerto?

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Antonio Costa: Isso é de uma profundidade "abissal" como diria minha amiga Gabriela Frazão.Esqueceu de tomar o cházinho de novo, hein Rob?
4 mins
  -> Eu ia colocar: Pode o Antonio raciocinar? mas achei que você ia ficar vaidoso demais com o elogio

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
É possível bater palmas com uma mão só?


Explanation:
A idéia é que bater palmas com uma mão só não é possível, como não é possível medir o desempenho dos componentes da maneira descrita...

Necco Portuguese Translations
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 24
Grading comment
Já entendi o "espírito da coisa" !!!
Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Karin Usher
24 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Como é o som ao se bater palmas comuma só mão?


Explanation:
Infelizmente cheguei tarde. Isto é um famoso Koan, isto é, uma pergunta impossível de ser respondida, para obrigar o discípulo budista zen a sair de seu processo banal de pensar por associações.
Os colegass que me desculpem, mas suas explicações não são baseadas em conhecimento real, são meras suposições.

mary bueno
PRO pts in pair: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Chantalle
12 days

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bater com a mão que resta na coxa


Explanation:
Só por piada, mas já vi uma pessoa que só tinha um braço e num espaect´culo quando todos batiam palmas, essa pessoa batia com a mão na coxa.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004