KudoZ home » English to Portuguese » Other

LTL (less-than-truckload) & full-truckload carriers

Portuguese translation: transportadoras de carga (do caminhão) fracionada & carga completa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:LTL (less-than-truckload) & full-truckload carriers
Portuguese translation:transportadoras de carga (do caminhão) fracionada & carga completa
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:51 Jun 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Information Tecnology
English term or phrase: LTL (less-than-truckload) & full-truckload carriers
ABF Freight System is a less-than-truckload (LTL) transportation company in Fort Smith. LTL carriers such as ABF and competitor Roadway Express full the niche between parcel carriers like Federal Express and full-truckload carriers like JB Hunt, that specialize in huge shipments.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
carga (do caminhão) fracionada & carga completa
Explanation:
ABF Freight System é uma empresa de transporte de carga fracionada em Fort Smith. Transportadoras de carga fracionada, como ABF e Roadway Express completam ...e transportadoras de carga completa, como JB Hunt, que são especilaizadas em carregamentos muito grandes.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 14:20:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Visite o site

http://www.ntcnet.org.br/regtrc.htm
Selected response from:

Emilia Carneiro
Brazil
Grading comment
Muito grata pela ajuda de todos.
Bom domingão!
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3carga (do caminhão) fracionada & carga completa
Emilia Carneiro
5 +1Empresas de transporte de cargas de pequeno e grande volumesAntonio Costa
4 +1Menos que a carga de um caminhão
Roberto Cavalcanti


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Empresas de transporte de cargas de pequeno e grande volumes


Explanation:
Acho que não é necessário.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco: çlr
55 mins
  -> Obrigado Eliana. O que quer dizer çlr?

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Menos que a carga de um caminhão


Explanation:
No segundo glossário tem LTL e FTL

LTL (Less-Than-Truckload)
A quantity of freight less than that required for the application of a truckload (TL) rate; usually less than 10,000 pounds. (see TL)
LTL Carrier
Trucking company which consolidates less-than-truckload cargo for multiple destinations on one vehicle. (see TL Carrier)

LTL Less Than Truckload (menos que a carga de um caminhão) - Termo usado por transportes rodoviários para designar pequenos embarques que são manuseados como peças soltas, em oposição a cargas completas que ocupam todo a capacidade dos caminhões. Os embarques LTL pesam, em média, 700 a 800 libras.




--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 14:16:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, a tradução seria:
Transportadoras de pequenas cargas e Transportadoras de cargas completas


    Reference: http://www.truckrealm.com/glossary.htm
    https://wwws.multistrata.com.br/site-brasilian/glossario/l.htm.
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: Você conhece um tal de Roberto Farias? Mandei um e-mail pra ele ontem e até agora nada de resposta.
30 mins
  -> Não sou eu compadre, não recebi nenhum email ontem, mas te passei um hoje

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
carga (do caminhão) fracionada & carga completa


Explanation:
ABF Freight System é uma empresa de transporte de carga fracionada em Fort Smith. Transportadoras de carga fracionada, como ABF e Roadway Express completam ...e transportadoras de carga completa, como JB Hunt, que são especilaizadas em carregamentos muito grandes.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 14:20:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Visite o site

http://www.ntcnet.org.br/regtrc.htm

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136
Grading comment
Muito grata pela ajuda de todos.
Bom domingão!
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: muito bom
3 mins

agree  Sylvio Kauffmann
23 mins

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 hr