KudoZ home » English to Portuguese » Other

reefer

Portuguese translation: refrigeração


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reefer
Portuguese translation:refrigeração
Entered by: Emilia Carneiro

17:42 Jun 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: reefer
This is a specialist reefer serveice that applies an umcompromising standard to the transport of all fresh and frizen produce.
inesc
refrigeração
Explanation:
É um serviço de refrigeração especializado que usa um padrão implacável no transporte de todas as mercadorias frescas e produtos congelados.

Selected response from:

Emilia Carneiro
Brazil
Grading comment
Foi a palavra mais adequada no contexto!

Obrigada/o
Ines

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5navio frigorífico
Maria Luisa Duarte
5câmara frigorífera
José Cavalcante
5contêiner refrigerado
Ana Rita Santiago
3 +1refrigeração
Emilia Carneiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
navio frigorífico


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 17:46:31 (GMT)
--------------------------------------------------

Navio concebido especialmente para transporte de alimentos tais como carne,peixe,fruta,ovos,manteiga,etc.,conservados no frio.Para esse fim,todos ou a maior parte dos porões de carga têm refrigeradores ou são equipados com isolante térmico.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 17:52:17 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.fertimport.com.br/conteudo_noticia.asp?cd_noticia...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Steve Smith: acho que pode ser caminhão também.
2 mins

agree  Armando A. Cottim
8 mins

agree  Karin Usher
13 mins

agree  Sylvio Kauffmann
26 mins

agree  Carmen Campos: O Eurodicautom também dá o mesmo significado
53 mins

disagree  Emilia Carneiro: não necessariamente de navio
1 hr

agree  Aida Macedo: navio frigorífico
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
refrigeração


Explanation:
É um serviço de refrigeração especializado que usa um padrão implacável no transporte de todas as mercadorias frescas e produtos congelados.



Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136
Grading comment
Foi a palavra mais adequada no contexto!

Obrigada/o
Ines

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
câmara frigorífera


Explanation:
As câmaras frigoríferas podem ser fixas ou móveis (em caminhões, navios, avi~!oes, etc.)


    Babylon
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
contêiner refrigerado


Explanation:
Tenho um folheto sobre contêiners com fotos e especificações.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274