KudoZ home » English to Portuguese » Other

get there

Portuguese translation: chegar lá


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:get there
Portuguese translation:chegar lá
Entered by: José Antonio Azevedo

14:01 Jul 3, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: get there
Estou aprendendo quando usar will+be+v.ing ou will+have+past participle e nao estou entendendo quando vou tentar completar a frase.
A frase é:When we get there, they
our sandwiches (prepare)Nao sei o que significa Get there e nem qual regra usar.Meu livro nao esta explicando direito.Apenas fala que se usa quando o sujeito esta no meio da açao e no fim da açao.Que açao?Açao da frase?
OBS:Comprei a apostila de voces mais nao encontrei nada sobre isso!!
Luciana
chegar lá
Explanation:
Ao chegarmos lá, eles prepararão nossos sanduíches.

Com relação a essa tal apostila, VOCÊS quem, cara pálida?
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +13chegar lá
José Antonio Azevedo
5When we get there they will have prepared our sandwichesClaudia Andrade


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +13
chegar lá


Explanation:
Ao chegarmos lá, eles prepararão nossos sanduíches.

Com relação a essa tal apostila, VOCÊS quem, cara pálida?

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pedro Sítima: hehehehehe!!!!!!!!!!! A Luciana está confundida!!!
7 mins
  -> Obrigado, Pedro. Ainda estou querendo saber que raio de apostila é essa que NÓS estamos vendendo...

agree  BrazBiz: que apostila é essa?
9 mins
  -> Obrigado, Brazbiz. Ótima pergunta!

agree  Chantalle
17 mins
  -> Obrigado, chantalle.

agree  Carmen Campos
1 hr
  -> Obrigado, Carmen.

agree  Roberto Cavalcanti: Eu hem! fala sério, esta apostila deve ser da Tabajara ou da Capivara Languages
1 hr
  -> É a Apostila de Ingrêis do seu Creysson!

agree  Emilia Carneiro: ?????????
1 hr
  -> Obrigado, Emilia. Também não entendi nada dessa apostila.

agree  Eliane Rio Branco: Se usar will be preparing (estarão preparando) ou se usar will have prepared ( terão praparado, feito) os tais sanduíches. Quanto à apostila, desconheço se estão preparando ou se já terão preparado.. hehehe...
1 hr
  -> Obrigado, Eliane. A apostila deve estar nos preparativos...

agree  Ligia Dias Costa: Apostila não temos, mas teos sanduiches de mortadela, cervejas, etc.
1 hr
  -> Obrigado, Lígia. Falando em cerveja, separe uma geladinha prá mim, por favor!

agree  LoreAC
1 hr
  -> Obrigado, LoreAC.

agree  otouro
3 hrs
  -> Obrigado, otouro.

agree  Mariane Oliveira: Como diz a outra, "Né brinquedo, não!"
6 hrs
  -> Obrigado, Mariane (ou será a Dona Jura?).

agree  Ivana de Sousa Santos: Luciana, veja numa boa gramática a parte que fala do futuro e está bem explicado. A minha é "A practical english grammar" e explica tudo muito bem. Boa sorte!
7 hrs
  -> Obrigado, Ivana.

agree  Sylvio Kauffmann: acho que venderam para a Luciana a mesma apostila que o Oliver Kahn comprou
7 hrs
  -> Obrigado, zeilic. Concordo com você. O título dela deve ser: "Como ser um bom goleiro em 10 lições".

1 day13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
When we get there they will have prepared our sandwiches


Explanation:
Luciana, esta é uma possibilidade.
Quando chegarmos lá, eles (já) terão preparado nossos sanduiches.

Ou seja, nossos sanduiches já estarão prontos quando chegarmos.

When we get there they will be preparing our sandwiches, que seria, eles estarão preparando nossos sanduiches quando chegarmos lá.

Claudia Andrade
Brazil
PRO pts in pair: 30