KudoZ home » English to Portuguese » Other

her character gives the lie to the usual misconceptions of the actress.

Portuguese translation: o papel que a atriz desempenha contradiz suas habituais interpretações equivocadas.


14:50 Jul 5, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: her character gives the lie to the usual misconceptions of the actress.
retirado de uma crítica de jornal.
solange
Portuguese translation:o papel que a atriz desempenha contradiz suas habituais interpretações equivocadas.
Explanation:
Esta é uma viagem na maionese.


Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3o papel que a atriz desempenha contradiz suas habituais interpretações equivocadas.Antonio Costa
5 +1sua personagem desmente a usual interpretação errônea da atriz.
Emilia Carneiro
4sua personagem revela/desmascara os freqüentes equívocos da atriz
Regina Boltz
4seu personagem mente sobre os costumeiros conceitos errôneos da atrizrhandler


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seu personagem mente sobre os costumeiros conceitos errôneos da atriz


Explanation:
É isso.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
o papel que a atriz desempenha contradiz suas habituais interpretações equivocadas.


Explanation:
Esta é uma viagem na maionese.




Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
3 hrs
  -> Gostou da minha maionese Lorena?

agree  Chantalle: ou, a personagem contradiz a habitual interpretação equivocada da atriz,
1 day1 min
  -> Obrigado Chantelle. Sempre fica faltando ou sobrando alguma coisinha, né?

agree  airmailrpl: com a maionese.
3 days22 hrs
  -> Obrigado airmailrpl

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sua personagem desmente a usual interpretação errônea da atriz.


Explanation:
lie.1
n mentira, falsidade. // vt+vi mentir, conseguir algo por meio de mentiras. white lie mentira inocente, mentira justificável. an out-and-out lie uma mentira deslavada. to give one the lie acusar alguém de mentir. to give the lie to desmentir.

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
25 mins

4 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sua personagem revela/desmascara os freqüentes equívocos da atriz


Explanation:
give the lie = show sth to be untrue

Regina Boltz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 76