KudoZ home » English to Portuguese » Other

call-in radio show

Portuguese translation: Programas de rádio com participação telefónica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Call-in Radio Show
Portuguese translation:Programas de rádio com participação telefónica
Entered by: Jorge Freire

06:51 Jul 7, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Colloquial (USA)
English term or phrase: call-in radio show
Ainda no mesmo contexto da minha pergunta anterior. Julgo tratar-se de programas de rádio com participação telefónica dos ouvintes. Alguém me poderá confirmart ou esclarecer?
Jorge Freire
rádio com participação telefónica dos ouvintes
Explanation:
está correcto, este tipo de programas são para expresar opiniões diversas, normalmente debates da vida quotodiana e assuntos de actualidade.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-07 08:38:42 (GMT)
--------------------------------------------------

PARTICIPAÇÃO POPULAR: Toda a comunidade tem o direito de se manifestar na rádio. Esse direito deve ser preservado no próprio estatuto da emissora. Uma rádio comunitária que se presa possui uma equipe operacional, mas não tem dono.

b- LIBERDADE DE EXPRESSÃO: Todos tem o direito de se manifestar na rádio com as suas idéias e sua própria linguagem e sem censura desde que não se escondam no anonimato;

http://www.geocities.com/Broadway/9111/montesuaradio.html
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigado Maria Luísa. A sua resposta confirmou a minha ideia. Agradeço também aos outro colegas, que igualmente confirmaram o que eu tinha em mente, mas a Maria Luísa foi a primeira.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2rádio com participação telefónica dos ouvintes
Maria Luisa Duarte
5 +2Programa radiofônico interativoAntonio Costa
5 +1programa de rádio com a participação dos ouvintes pelo telefone
Emilia Carneiro
5você está certo
Clauwolf
1show de radio com participacao, por telefone, de ouvintesclaudia


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
rádio com participação telefónica dos ouvintes


Explanation:
está correcto, este tipo de programas são para expresar opiniões diversas, normalmente debates da vida quotodiana e assuntos de actualidade.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-07 08:38:42 (GMT)
--------------------------------------------------

PARTICIPAÇÃO POPULAR: Toda a comunidade tem o direito de se manifestar na rádio. Esse direito deve ser preservado no próprio estatuto da emissora. Uma rádio comunitária que se presa possui uma equipe operacional, mas não tem dono.

b- LIBERDADE DE EXPRESSÃO: Todos tem o direito de se manifestar na rádio com as suas idéias e sua própria linguagem e sem censura desde que não se escondam no anonimato;

http://www.geocities.com/Broadway/9111/montesuaradio.html

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigado Maria Luísa. A sua resposta confirmou a minha ideia. Agradeço também aos outro colegas, que igualmente confirmaram o que eu tinha em mente, mas a Maria Luísa foi a primeira.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: programa de rádio com participação telefónica dos ouvintes
2 hrs
  -> Obrigado .

agree  Eliane Rio Branco
5 hrs
  -> Obrigado .

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
show de radio com participacao, por telefone, de ouvintes


Explanation:
a frase fica meio longa, mas quem disse que portuges e sintetico? :-)


claudia

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Programa radiofônico interativo


Explanation:
Como o "luf talk", este também está "implorando" por uma adaptação corretamente localizada para o ledor-alvo.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
9 hrs
  -> Obrigado rhandler

agree  Regina Boltz
11 hrs
  -> Obrigado Regina.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
programa de rádio com a participação dos ouvintes pelo telefone


Explanation:
:)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivana de Sousa Santos
8 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
você está certo


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286