KudoZ home » English to Portuguese » Other

flobin

Portuguese translation: flo-bin (depósito de escoamento)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flobin
Portuguese translation:flo-bin (depósito de escoamento)
Entered by: Armando A. Cottim

14:53 Jul 7, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: flobin
If presulfurized catalyst does get wet or generate heat, the drums or flobins should be purged with nitrogen or dry ice and resealed.
Armando A. Cottim
Portugal
FLO-BIN
Explanation:
depositos de escoamento
http://www.flo-bin.com/flo-bin/


--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-07 15:49:24 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.mtrlcontainment.thomasregister.com/olc/mtrlcontai...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-07 15:59:31 (GMT)
--------------------------------------------------

UN11A, aprovado para o transporte e armazenamento de material inflamável e combustível perigoso
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Os meus agradecimentos a todos.
Optei por utilizar "flo-bins (depósitos de escoamento)" dado ser uma marca registada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1FLO-BIN
Maria Luisa Duarte
5conversor catalíticoAntonio Costa
4 +1flobin
José Antonio Azevedo


Discussion entries: 3





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
flobin


Explanation:
Veja a referência abaixo:


    Reference: http://www.an.com.br/1998/nov/10/0ane.htm
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
1 min
  -> Obrigado, Emilia.

agree  Magali Pinhatti
4 mins
  -> Obrigado, Magali.

disagree  Maria-da-Fé Albuquerque: flobin is a synonym of drum, so a sort of container, not a substance
7 mins
  -> Desculpe, Maria, mas o site que indiquei como referência usa EXATAMENTE o termo flobin. Se você se der ao trabalho de olhar a URL, verá que está escrito: "... FLOBIN, componente que forma uma película aderente e hidro-repelente nas mãos. "

neutral  Antonio Costa: Esse nome é brabo heim, Zé? Estô dano un chute tuméin.MNío de quê nhá maria num dá o parpite dela,heim Zé?
1 hr
  -> Obrigado, Tonhão. Eu já mandei um e-mail pro Armando perguntando se no original não seria "drums OF flobins" em vez de "drums or flobins".

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
FLO-BIN


Explanation:
depositos de escoamento
http://www.flo-bin.com/flo-bin/


--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-07 15:49:24 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.mtrlcontainment.thomasregister.com/olc/mtrlcontai...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-07 15:59:31 (GMT)
--------------------------------------------------

UN11A, aprovado para o transporte e armazenamento de material inflamável e combustível perigoso

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Os meus agradecimentos a todos.
Optei por utilizar "flo-bins (depósitos de escoamento)" dado ser uma marca registada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Trata-se de marca registrada, como se pode ver no site http://www.flo-bin.com/catalyst-bin/
23 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
conversor catalítico


Explanation:
Se é o que estou "cá a pensar" trata-se de um dispositivo parecido com o silencioso, que controla as emissões do escapamento, instalado no sistema de escapamento, o mais perto possível do motor, no qual um substrato revestido com catalizador está envolto por um recipiente feito de chapa metálica, ou aço inoxidável, protegido contra vibrações por meio de uma trama metálica, e cuja parte inferior conta com uma blindagem térmica.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441