KudoZ home » English to Portuguese » Other

energy-savings bulbs

Portuguese translation: lâmpadas economizadoras de energia/lâmpadas de baixo consumo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:energy-savings bulbs
Portuguese translation:lâmpadas economizadoras de energia/lâmpadas de baixo consumo
Entered by: Paula Pereira Fernandes

23:37 Jan 8, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
English term or phrase: energy-savings bulbs
Sorry, no context.
xxxManto-negro
lâmpadas economizadoras de energia
Explanation:
Outra sugestão!

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-01-08 23:55:07 GMT)
--------------------------------------------------

Uma referência do sítio da EDP:

Campanha Lampadas ... a campanha "Está na hora de mudar de ideias", que tem como objectivo a troca gratuita de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras de energia. ...
www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Media/EDPNews/2007/Campan...
Selected response from:

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3lâmpadas poupadoras de energiaFreitas e Silva
4 +4lâmpadas economizadoras de energia
Paula Pereira Fernandes
5 +1lampadas de consumo baixo de energia
airmailrpl
4 +1Lampada Econômica
giovanni_v


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
lâmpadas poupadoras de energia


Explanation:
sugg


Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 154

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
11 mins
  -> Obrigado, Marlene

agree  airmailrpl: -
53 mins
  -> Obrigado

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigado, Humberto

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
lâmpadas economizadoras de energia


Explanation:
Outra sugestão!

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-01-08 23:55:07 GMT)
--------------------------------------------------

Uma referência do sítio da EDP:

Campanha Lampadas ... a campanha "Está na hora de mudar de ideias", que tem como objectivo a troca gratuita de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras de energia. ...
www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Media/EDPNews/2007/Campan...


Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 70
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena Ribeiro
2 mins
  -> Obrigada, Madalena!

agree  Mafalda d'Orey de Faria: Assim é correcto.
36 mins
  -> Obrigada, Mafalda!

agree  airmailrpl: -
43 mins
  -> Obrigada, airmailrpl

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigada, Humberto

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Lampada Econômica


Explanation:
sugestão - português do brasil

http://www.nardinieletrica.com/categorias.php?idCat=96
http://www.eletrosul.gov.br/gdi/gdi/index.php?pg=cl_abre&cd=...


    Reference: http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=97542&IdProd=1...
giovanni_v
United Kingdom
Native speaker of: English

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
34 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
lampadas de consumo baixo de energia


Explanation:
energy-saving bulbs => lampadas de consumo baixo de energia

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 633

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: baixo consumo
18 mins
  -> -




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (3): Paula Pereira Fernandes, Freitas e Silva, lenapires