KudoZ home » English to Portuguese » Other

strip bone

Portuguese translation: tira-da-ponta-de-agulha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:strip bone
Portuguese translation:tira-da-ponta-de-agulha
Entered by: Dorival Scaliante

17:31 Jul 12, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: strip bone
Português do Brasil. Nomenclatura de partes e ossos bovinos. Ferramenta pneumática para corte de carne bovina.
Dorival Scaliante
Brazil
tira-da-ponta-de-agulha
Explanation:

PONTA-DE-AGULHA

Quarto Traseiro è Ponta-de-Agulha


Termos utilizados:
Costela-do-traseiro, pandorga e costelão.
É a grande peça constituída das massas musculares que recobrem as oito últimas costelas, a última esternebra, o apêndice xifóide e a região do vazio, obtida do traseiro-comum, na preparação do traseiro-serrote ou especial.
Limites:

Superior: contra-filé
Posterior: patinho e maminha-da-alcatra
Anterior: bordas anteriores da sexta costela e sétima esternebra
Bases Ósseas:
Oito últimas costelas, última esternebra (sétima) e apêndice xifóide
Componentes Musculares:
cutâneo toraco-abdominal (matambre)
grande dorsal
serrátil ventral
peitoral ascendente
oblíquo abdominal externo
oblíquo abdominal interno
transverso abdominal
reto abdominal
intercostais externos
intercostais internos
transverso torácico
serrátil dorsal caudal
Gânglios Linfáticos Regionais:
Pré-crural
Esterno-diafragmático
Paralombar
Preparação do Corte:
O corte é obtido do traseiro-comum, por meio de incisão que se inicia na extremidade posterior do matambre, junto ao gânglio linfático pré-crural, atinge a ponta da anca (tuberosidade ilíaca), seguindo em linha reta até a sexta costela, a uma distância máxima de 4 cm da borda lateral da porção muscular do contra-filé.
A secção tranversal da ponta-de-agulha, sem o bife-do-vazio, é uma variante conhecida como tira-da-ponta-de-agulha.
A ponta-de-agulha por ser subdividida nos cortes:

Costela-do-Traseiro
Vazio

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigado novamente! Aulas incríveis!
Tudo de bom! --Dorival
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3tira-da-ponta-de-agulha
Maria Luisa Duarte
4parte de osso
Sylvio Kauffmann


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parte de osso


Explanation:
ou osso em pedaços

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

56 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
tira-da-ponta-de-agulha


Explanation:

PONTA-DE-AGULHA

Quarto Traseiro è Ponta-de-Agulha


Termos utilizados:
Costela-do-traseiro, pandorga e costelão.
É a grande peça constituída das massas musculares que recobrem as oito últimas costelas, a última esternebra, o apêndice xifóide e a região do vazio, obtida do traseiro-comum, na preparação do traseiro-serrote ou especial.
Limites:

Superior: contra-filé
Posterior: patinho e maminha-da-alcatra
Anterior: bordas anteriores da sexta costela e sétima esternebra
Bases Ósseas:
Oito últimas costelas, última esternebra (sétima) e apêndice xifóide
Componentes Musculares:
cutâneo toraco-abdominal (matambre)
grande dorsal
serrátil ventral
peitoral ascendente
oblíquo abdominal externo
oblíquo abdominal interno
transverso abdominal
reto abdominal
intercostais externos
intercostais internos
transverso torácico
serrátil dorsal caudal
Gânglios Linfáticos Regionais:
Pré-crural
Esterno-diafragmático
Paralombar
Preparação do Corte:
O corte é obtido do traseiro-comum, por meio de incisão que se inicia na extremidade posterior do matambre, junto ao gânglio linfático pré-crural, atinge a ponta da anca (tuberosidade ilíaca), seguindo em linha reta até a sexta costela, a uma distância máxima de 4 cm da borda lateral da porção muscular do contra-filé.
A secção tranversal da ponta-de-agulha, sem o bife-do-vazio, é uma variante conhecida como tira-da-ponta-de-agulha.
A ponta-de-agulha por ser subdividida nos cortes:

Costela-do-Traseiro
Vazio



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigado novamente! Aulas incríveis!
Tudo de bom! --Dorival

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco: que aula...
1 min
  -> Obrigado Eliane!

agree  António Ribeiro
11 hrs
  -> Obrigado Antonio!

agree  LoreAC
5 days