KudoZ home » English to Portuguese » Other

Product Production Manager

Portuguese translation: Gerente de Produção (de Produto)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Product Production Manager
Portuguese translation:Gerente de Produção (de Produto)
Entered by: Always Learning

18:21 Jan 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Other
English term or phrase: Product Production Manager
Trata-se de um cargo no departamento editorial de uma editora. Essa expressão aparece na lista editorial de um livro, mas não sei a correspondência em português. Será que alguém poderia me ajudar?
Always Learning
Gerente de Produção (de Produto)
Explanation:
Minha sugestão.
Selected response from:

Paul Dixon
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2director de produção (de produto)
Mariana Moreira
4Gestor de Produção de ProdutoAna Morais
4Gerente de Produção (de Produto)
Paul Dixon
3Gestor de produtoarcosta


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
product production manager
director de produção (de produto)


Explanation:
sugestão apenas :)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 815

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Deve ser qualquer coisa parecida. Nenhuma língua é estanque e as designações dos "cargos" alteram-se todos os dias
21 mins
  -> Gabriela, obrigada :)

agree  Humberto Ribas
15 hrs
  -> Humberto, obrigada

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
product production manager
Gerente de Produção (de Produto)


Explanation:
Minha sugestão.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Gestor de Produção de Produto


Explanation:
Product Manager sei que pode traduzir-se por Gestor de Produto. "Produção" soa um pouco redundante, mas "fabrico" não se adequa tão bem e, uma vez que em Inglês também é redundante, talvez possa manter-se essa situação em Português.

No site que indico está uma referência a um livro que tem precisamente o tipo de vocabulário que procura, já que apresenta exemplos de cargos em várias áreas relacionadas com experiência profissional simultaneamente em Inglês e em Português.


    Reference: http://tsousa.ulusofona.pt/docbweb/plinkres.asp?Base=ULHT&Fo...
Ana Morais
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
product production manager
Gestor de produto


Explanation:
No contexto de uma editora, eu diria simplesmente Gestor de Produto, expressão muito utilizada em Portugal em diferentes sectores de actividade - banca, seguros, consultoria, etc.

arcosta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Freitas e Silva