KudoZ home » English to Portuguese » Other

joker

Portuguese translation: coringa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:joker
Portuguese translation:coringa
Entered by: José Antonio Azevedo

18:46 Jul 14, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: joker
general
xxxprimeg
coringa
Explanation:
Se o contexto for jogos de cartas.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-14 18:54:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Caso não seja, outros significados possíveis seriam:
- brincalhão
- gracejador
- trocista
- trunfo (baralho)
- cláusula ambígua escondida num documento, contrato ou lei, qua anula o seu efeito.
Fonte: Dicionário Michaelis
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10coringa
José Antonio Azevedo
4 +3brincalhão, sarrista
Tania Marques-Cardoso
5Curinga
Charles Fontanetti
5contador de piadasRicardo Almeida
4mentirosograsa


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
coringa


Explanation:
Se o contexto for jogos de cartas.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-14 18:54:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Caso não seja, outros significados possíveis seriam:
- brincalhão
- gracejador
- trocista
- trunfo (baralho)
- cláusula ambígua escondida num documento, contrato ou lei, qua anula o seu efeito.
Fonte: Dicionário Michaelis

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra
2 mins
  -> Obrigado, Márcio.

agree  Tania Marques-Cardoso
3 mins
  -> Obrigado, Tânia.

agree  Steve Smith: mas so' neste contexto.....
4 mins
  -> Obrigado, Steve.

agree  Emilia Carneiro
6 mins
  -> Obrigado, Emilia.

agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> Obrigado, Eliane.

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigado, Rob. Acordou agora, rapaz?

disagree  Charles Fontanetti: "Coringa" refere-se a um tipo de vela para embarcações.
2 hrs
  -> Bom Charles, parece que você encontrou um único significado para "joker", ao passo que eu citei 6. Já que segundo você todas as minhas opções estão erradas, qual seria a sua sugestão para traduzir o termo?

agree  Claudia Andrade: Pelo menos no Brasil coringa é para carta mesmo
2 hrs
  -> Obrigado, cjcalaes.

agree  António Ribeiro: Boa resposta, a que deu ao Charles.
3 hrs
  -> Muito obrigado, Antonio.

agree  airmailrpl
4 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl.

agree  Luciana Vozza
6 hrs
  -> Obrigado, luciana.

agree  Ligia Dias Costa
17 hrs
  -> Obrigado, Lígia.

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
brincalhão, sarrista


Explanation:
Para "a joker", em um contexto mais genérico.

Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs

agree  Andrew Overmyer: Sem dúvida
1 day19 hrs

agree  LoreAC
6 days

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
contador de piadas


Explanation:
.

Ricardo Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mentiroso


Explanation:
Se o sentido for:

dont' mind his comments, he is a joker.
significa, que e' uma pessoa que se diverte `a custas de outro.




grasa
Brazil
PRO pts in pair: 38

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Curinga


Explanation:
É "curinga" se se tratar da carta de baralho. Mas pode ser outra coisa como, por exemplo, as outras respostas que o José Azevedo deu. Definitivamente é necessário mais contexto.

Agora José: acredito que você queria dizer "curinga" e não "coringa". Dá uma olhadinha no dicionário e você pode constatar a diferença por si mesmo.

Se a gente oferece informações erradas, esta ferramenta e os profissionais podem perder o respeito da comunidade.

Charles Fontanetti
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87