KudoZ home » English to Portuguese » Other

Route

Portuguese translation: rota


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Route
Portuguese translation:rota
Entered by: Ivana de Sousa Santos

16:48 Feb 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: Route
Em "Cape Namíbia Route", ou em qualquer "Route" existente na África do Sul, Cape Karoo Route.

Tenho dúvidas se "route" será "rota", "percurso" ou "estrada".

Obrigada desde já.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
rota
Explanation:
Eu ficaria com Rota a exemplo da famosa Rota 66.

U.S. Route 66 - Wikipédia- [ Translate this page ]A Rota 66 era uma rodovia norte-americana do U.S. Highway System. ... Existe atualmente como uma "Histórica Rota 66", sendo reconhecida pelo governo ...
pt.wikipedia.org/wiki/U.S._Route_66
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Obrigada. :0)
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3rotaLuiza Modesto
4rodovia
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
route
rota


Explanation:
Eu ficaria com Rota a exemplo da famosa Rota 66.

U.S. Route 66 - Wikipédia- [ Translate this page ]A Rota 66 era uma rodovia norte-americana do U.S. Highway System. ... Existe atualmente como uma "Histórica Rota 66", sendo reconhecida pelo governo ...
pt.wikipedia.org/wiki/U.S._Route_66


Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200
Grading comment
Obrigada. :0)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  jack_speak
22 mins
  -> Obrigada. :)

agree  António Madeira
1 hr
  -> Obrigada. :)

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigada. :)

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
route
rodovia


Explanation:
lembra da route 66

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2008-02-14 17:29:38 GMT)
--------------------------------------------------

Veja: http://www.tourismcapetown.co.za/xxl/_lang/en/_site/visit-tr...

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458