KudoZ home » English to Portuguese » Other

game drive

Portuguese translation: safari fotográfico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:game drive
Portuguese translation:safari fotográfico
Entered by: Claudio Mazotti

10:39 Feb 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: game drive
Another 5 AM morning and we are off to the Chobe National Park for another game drive. We were really lucky because while in Kruger we saw so many animals. However, it becomes a double edge sword because
so much of touring Africa includes game drives and hunting for the Big 5 that Mike and I were becoming a big jaded of the experience.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
safari fotográfico
Explanation:
Os Game Drives (Safáris fotográficos) são realizados em território ... de aves e outros animais selvagens menores, a vegetação e plantas típicas do lugar. ...
www.transline.com.br/safaris_home.html

Em linhas gerais, safaris fotográficos e África do Sul são caros, ... além de irritarem-se e cansarem-se muito mais facilmente durante os game drives. ...
www.interata.squarespace.com/.../2007/4/7/family-safaris-na...




--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2008-02-15 11:34:40 GMT)
--------------------------------------------------

acho q seria melhor acrescentar "motorizado"
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada. :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6safari fotográfico
Claudio Mazotti
4 +1passeio de jipe
Carla G..


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
passeio de jipe


Explanation:
Calibre 12 - Editores S.A. :: Agência de Viagens C12 Destinos
Passeio de jipe (Game drive), caminhada ou safari de barco no Parque Nacional Mosi-ao-Tunya ... Safari diário Chobe (barco+Game drive) / (exclui visto) ...
www.calibre12.pt/destinos_detail.php?aID=541 - 26k

GRANTUR :: O Melhor da Índia
Visita em forma jeep aberto ou em autocarro aberto (Game Drive), acompanhado por um ... Game drive no Parque de Ranthambhore. Partida para Jaipur. Almoço. ...
www.grantur.com/programa.php?prog=512&top=india - 27k -

Carla G..
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Gonçalves
6 hrs
  -> Obrigada Marcelo

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
safari fotográfico


Explanation:
Os Game Drives (Safáris fotográficos) são realizados em território ... de aves e outros animais selvagens menores, a vegetação e plantas típicas do lugar. ...
www.transline.com.br/safaris_home.html

Em linhas gerais, safaris fotográficos e África do Sul são caros, ... além de irritarem-se e cansarem-se muito mais facilmente durante os game drives. ...
www.interata.squarespace.com/.../2007/4/7/family-safaris-na...




--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2008-02-15 11:34:40 GMT)
--------------------------------------------------

acho q seria melhor acrescentar "motorizado"

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 430
Grading comment
Obrigada. :0)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
2 mins
  -> obrigado!

agree  Freitas e Silva
39 mins
  -> obrigado!

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> obrigado!

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> obrigado!

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> obrigado!

agree  Couto Ribeiro
5 hrs
  -> obrigado!

neutral  pmollet: game drive pode ser passeio mas vem de "batida" de caça orginalmente. Hoje é claramente só passeio mas acho bem frizar que é a alternativa moderna motorizada de fazer uma batida/busca aos animais.
5 hrs
  -> creio q os leitores entenderão claramente essa idéia