KudoZ home » English to Portuguese » Other

memory stick

Portuguese translation: cartão de memória


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:memory stick
Portuguese translation:cartão de memória
Entered by: Claudio Mazotti

00:37 Mar 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: memory stick
You can share this secret key via a wired Ethernet connection, or by physically using a USB memory stick or CD
================
Bastão de memória
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
cartão de memória
Explanation:
O Memory Stick Pro Duo é um cartão de memória de uso contínuo compatível com produtos Sony, como câmeras digitais, filmadoras digitais, notebooks, pal...
www.belemusados.com.br/classificados/detail.php?id=858

Os cartões de memória reconhecidos são Memory Stick (MS), Memory Stick .... Resumo. O Samsung DVD-P345 é um leitor multimedia, que reconhece uma dezena de ...
www.arturmarques.com/docs/audio_home_theater/pdf/arturmarqu...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Gratíssima
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +8cartão de memória
Claudio Mazotti
3 +2pen drive
Wagner Azevedo
4 +1cartão de memória
Flavio Steffen
1memoria caneta
TRANSDUCTOR


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +8
cartão de memória


Explanation:
O Memory Stick Pro Duo é um cartão de memória de uso contínuo compatível com produtos Sony, como câmeras digitais, filmadoras digitais, notebooks, pal...
www.belemusados.com.br/classificados/detail.php?id=858

Os cartões de memória reconhecidos são Memory Stick (MS), Memory Stick .... Resumo. O Samsung DVD-P345 é um leitor multimedia, que reconhece uma dezena de ...
www.arturmarques.com/docs/audio_home_theater/pdf/arturmarqu...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 430
Grading comment
Gratíssima
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christiane Jost
1 min
  -> obrigado!

agree  Freitas e Silva
3 mins
  -> obrigado!

agree  Flavio Steffen: Eta mouse rápido!
9 mins
  -> obrigado, isso pq o meu está um caos... rs

agree  Fernando Fonseca
30 mins
  -> obrigado!

agree  H. Russell Fisher
1 hr
  -> obrigado!

agree  silvia367325
1 hr
  -> obrigado!

agree  Erik Bry
1 hr
  -> obrigado!

agree  Cristina Santos
12 hrs
  -> obrigado!

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cartão de memória


Explanation:
É de um glossário da Microsoft.
Não é uma tradução mais adequada, mas transmite bem o conceito.

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2008-03-06 00:56:53 GMT)
--------------------------------------------------

Freitas:
Porque 'cartão de memória' para este caso não é o mais correto, já que stick é bastão ou algo no gênero.
Mas em meus 39 anos trabalhando com computadores, já vi traduções mais estranhas do que essa.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 219

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Freitas e Silva: Obrigado pelo esclarecimento, Flavio. Agora, já percebi o que queria dizer.
2 mins
  -> Vide meu comentário acima.

agree  chenriques
15 hrs
  -> Obrigado.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
pen drive


Explanation:
Apenas como uma sugestão alternativa.
Esses cartões de memória "stick" me parece serem muito conhecidos como "pen drives" também. Registro a sugestão.


Wagner Azevedo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: É verdade, cartão de memória é usado para memórias tipo SD, etc.
8 hrs
  -> Tenha um bom dia.

agree  Gustavo Silva
9 hrs
  -> Have a nice day.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
memoria caneta


Explanation:
Se trata do pen drive mas não existe por enquanto tradução para essa palavra

TRANSDUCTOR
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Cristina Santos